Configurar Retry em API

Pessoal,

Estou com uma dúvida quanto ao consumo de APIs.
Se a mesma retornar uma erro, existe uma forma de configurar um Retry? Baseado em Status Code.

Por exemplo, chamei a API X e recebi um 500 de resposta… tento de novo e depois sigo o fluxo.

Att

Olá, Claudio, tudo bem??

Até onde sei, o builder não possui nenhuma funcionalidade de retry para requisições HTTP.
Quando precisei fazer algo parecido, a melhor maneira foi construir uma API intermediária com todas as políticas de retry necessárias.

O que você pode fazer também é, informar o usuário do erro ocorrido e solicitar uma outra tentativa. (Acho que não da pra fazer isso sem o input do usuário, pois o builder vai acusar um loop infinito)

Aliás, fique a vontade para sugerir essa funcionalidade no nosso portal de ideias, pesquisei e não encontrei algo parecido por lá.
Blip Ideas

Muito obrigado pela resposta Gabriel,

vou abrir essa idéia sim e buscar alguma solução alternativa para o meu caso atual.
Pensei em algo do tipo:
Criar um contador de tentativas e controlar ele via Script JS. Acha que é uma alternativa viável?

Acho que pode funcionar sim.

Talvez uma solução mais simples e sem o uso de JS seria criar uma ação para cada tentativa de requisição HTTP e controlar a execução de cada uma pelo retorno da ação imediatamente anterior.

Um exemplo com 3 tentativas seria mais ou menos assim:

Eu não testei aqui, então pode ser que precise de algumas mudanças.

Depois manda o link do Blip Ideas aqui pra eu votar lá xD

1 Curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.