Configuração de template no plugin Broadcast


Olá, bom dia!


Tentando encontrar uma alternativa pra contornar o problemão que muitos enfrentam (perder horas preenchendo planilha pra enviar mensagens), pensei em utilizar o Individual do Broadcast e fazer a amarração na regra de atendimento, com: Se mensagem contém Grasy, que é a atendente, ir pra equipe Grasy. (todos os meus templates vão com o nome do atendente).

Porém a minha dúvida é: essa regra ela lê a mensagem ativa que enviamos ou o que é recebido? Ou os dois?

Lendo o ativo, acredito que vai funcionar.

Eu teria de configurar o “Configure seus template” e remover a configuração do “Configurações gerais”? Alguém sabe dizer como eu configuro o template?


10 comentários

Reputação 7
Crachá +2

Bom diaaaaa, tudo bem ?? segue um passo a passo


fiz um passo a passo segue ai espero que ajude


Passo a passo para configuração de desvio de blocos de mensagem ativa


Para isso precisara de alguns dados antes como o id do bot, caso seja o baseado em routers, precisara do id do router onde estão salvos os conteúdos para isso acesse em https://portal.blip.ai/

image

Selecione

image

image

Lembrando que o id tem que ser colocado o id , nome caso longliferouter + @msging.net ficando [email protected], caso não seja router só ir no chatbot que quer usar, e pegar o id do fluxo, vá no chatbot

image


Clique na engrenagem



Clique em identificador de fluxo,

image


Esse será o flow id, agora só te falta o State ID, vá no bloco que quer direcionar o atendimento

image


Botão direito e copiar id, agora vamos para a aba do conteúdo e pegar o name_space.


image


Clique no conteúdo


image


Ali você obtêm o Name_Space, agora vamos para o Broadcast, e vamos para configurações gerais


image


E preencher com os dados coletados, depois vamos em configure seus teamplates


image


E incluir o no teamplate que quer direcionar com o bloco escolhido


image


espero que entenda a ideia, é você encaminhar a mensagem diretamente a um ponto do fluxo, ao invés de mandar diretamente ao começo

O BRABO TEM NOME 🔥 Valeu! Vou tentar aqui.

Boa tarde Pedro.

Realizei as configurações como sugeriu porém não obtive sucesso…


Possuo 8 templates (1 para cada equipe) todos no mesmo bot e criei 8 caixas de retorno (1 para cada equipe)…


Peguei cada id de cada caixa e informei no state id respectivo de cada template mas o retorno, sempre, acontece ao menu principal.


Sugere algo?


Desde já agradeço.

Reputação 7
Crachá +2

você usa modelo de router? e passou o id do bot? ultima pergunta, como esta a configurações do bloco inicio do bot

O template foi criado no router mas passo para o bot que necessito, passei o id dele…


Não entendi a questão da config no inicio do bot…

Reputação 7
Crachá +2

como você está preenchendo o name state?

Meu namespace preencho com os dados do template.


image


O master state peguei o id (junto com @msging.net) no bot que quero que retorne.

Reputação 7
Crachá +2

como falo aqui, o master state, é o id do router quando bot esta dentro de um router, e depois tem id do bot que é o



citado aqui


o id do bloco é o que vc vincula ao temaplate, mas se quiser pode me chamar nesse email [email protected] que te ajudo a configurar

Obrigado! Entrarei em contato.

Bom dia Pedro, estou enviando notificações ativas via API e gostaria de direcionar a resposta para um local específico do fluxo. Porém não encontro uma tela como a do seu print (configure seus templates). Pois agora não tem o Broadcast plugin, somente o WhatsApp Broadcast Plugin.


Para eu enviar via plugin dá para selecionar normal qual local quero que o fluxo seja iniciado, mas pela API não sei como fazer.


Pode me ajudar?

Comente