Configuração de API no blip - Requisição HTTP

Boa tarde Pessoal, criei uma API REST com JSON SERVER para fazer testes no BLIP.
Preciso fazer uma requisição HTTP para a partir da entrada do usuário retornar uma resposta.

Por exemplo, na minha API tenho uma listagem de lanches, conforme a entrada do usuário, envio esta listagem pra ele.
Alguém poderia me auxiliar?

URL: http://localhost:3000/produtos

MÉTODOS URL DESCRIÇÃO
|GET| /produtos |Busca todos os produtos|
|GET| /produtos/1 |Busca um produto|
|POST| /produtos |Salva um produto|
|PUT| /produtos/1 |Atualiza dos os dados do produto|
|PATCH| /produtos/1 |Atualiza parte dos dados do produto|
|DELETE| /produtos/1 |Remove um produto|

Agradeço antecipadamente e aguardo retorno!

opa @Vitor_Hugo_Ratti_Sob,
as chamadas estão ocorrendo do builder para a sua URL, isso?

Dentro de cada bloco em “ações”, você pode incluir “requisição HTTP” e configurar as chamadas.
image

1 curtida

Eu inclui uma chamada do método GET, mas não está funcionando. Poderia me auxiliar?

@Vitor_Hugo_Ratti_Sob
ali no salvar resposta, inclui as variáveis status e body
testa o seu bot pelo debugger e visualiza quais são os valores destas duas variáveis e posta aqui.

1 curtida

Não sei se entendi certo mas, se você não publicou seu server na web, não vai funcionar mesmo hein…
Se você colocar localhost na URL da sua Requisição dentro do Builder, vai bater no servidor da take mesmo! hahaha

1 curtida

Exatamente, a não ser que esteja usando um serviço que expõe a porta para a internet tipo o ngrok da vida.

1 curtida

Muito obrigado pela força @costa e @GabrielPetrone.
Estou iniciando agora neste tipo de ação e com a ajuda de vocês consegui solucionar meu problema.

Vlw, tamo junto!!!

3 curtidas

Que ótimo, @Vitor_Hugo_Ratti_Sob! Fico super feliz que esse pessoal sensacional conseguiu te ajudar! A Comunidade é assim mesmo! :blipinlove: Adorei te ver no AMA dessa semana também, viu? Apareça sempre que quiser por aqui, seja para trazer dúvidas ou soluções :blush:

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.