Condição para atendimento finalizado

Bom dia,
Tenho a seguinte situação, cliente respondeu a pesquisa e logo após ela mandou uma mensagem conforme foto anexada, Cliente foi direcionada para o bloco inicio como saída padrão. Existe alguma condição de isso não acontecer? tem o bloco exceções, mas se por ventura o cliente realmente precisar de um novo atendimento como faço?
Qual tempo considerado ideal para expiração da sessão?
Não sei se consegui ser claro na minha dúvida.

Olá @francisco_rafael_dos boa tarde! :slightly_smiling_face:

Vou responder essa primeiro:

Isso vai depender muito da complexidade da resposta que o seu usuário precisa dar. Por exemplo, se ele precisa enviar um documento (e consequentemente procurar por ele em algum lugar), ou se ele vai precisar buscar informações em outro lugar antes de responder, o tempo de expiração precisa ser maior, pois a resposta do usuário não será imediata.

Também é importante você levar em consideração o perfil e o contexto do usuário que vai conversar com seu bot. Ele vai entrar em contato e ficará disponível durante todo o atendimento ou ele vai demorar para responder? Você deixa claro pra ele que ele vai precisar responder em “x tempos”?
Não existe um tempo ideal, propriamente dito… Isso tudo você pode ir acompanhando ao longo da vivência do seu chatbot e da sua experiência com seus contatos.

Você pode preparar o seu bloco de exceções para entender se a mensagem do usuário é relacionada a atendimento e aí mandar ele pro atendimento novamente, por exemplo.

1 Curtida

Nesse caso, se o cliente depois quiser outro atendimento o que vai enviar ele para o bloco início é o tempo de expiração da sessão? Porque entendo que, se ele finalizou blz terminou o atendimento, mas depois de um tempo ele percebe que esqueceu uma informação quando ele entrar novamente como o robô entende que ele tem que ir pro bloco inicio.

Você pode definir para qual bloco a pessoa vai após finalizar um atendimento humano e também pode definir pra onde a pessoa vai depois desse bloco em questão.

Mas sim, o tempo de expiração é uma solução, assim como condições de saída baseadas nas mensagens que ele digita.

1 Curtida

Obrigado pela atenção @Bruno

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.