Você sabe o que são tiers de notificação ativa?
Os tiers do WhatsApp são os limites de mensagem que indicam o máximo de conversas que uma empresa pode iniciar usando cada número de telefone em um período de 24 horas consecutivas.
📌 Importante: os limites de mensagem não se aplicam às conversas iniciadas pelo usuário.
Existem quatro níveis de limites de mensagem:
- Até mil conversas iniciadas pela empresa (com mil clientes únicos) em um período de 24 horas consecutivas.
- Até 10 mil conversas iniciadas pela empresa (com 10 mil clientes únicos) em um período de 24 horas consecutivas.
- Até 100 mil conversas iniciadas pela empresa (com 100 mil clientes únicos) em um período de 24 horas consecutivas.
- Número ilimitado de conversas iniciadas pela empresa em um período de 24 horas consecutivas.
A Meta aumenta automaticamente os limites dos tiers com base no volume e na qualidade das mensagens enviadas. Por outro lado, os limites também podem ser reduzidos se usuários denunciarem ou bloquearem as suas mensagens.
Sempre que a empresa iniciar uma nova conversa com um cliente único, a Meta verificará se o limite do número precisa aumentar. Isso é feito com base nos seguintes critérios:
- A saúde do número de telefone é Média ou Alta.
- O número está no limite de mensagens atual há pelo menos 48 horas.
- Nos últimos sete dias, a empresa iniciou X ou mais conversas com clientes únicos, sendo X o limite de mensagens atual dividido por dois.
Da mesma forma, sempre que a empresa iniciar uma nova conversa com um cliente único, a Meta verificará a classificação de qualidade do número. Se a classificação estiver Baixa há sete dias, o limite de mensagens cairá um nível imediatamente.
Agora que você já aprendeu sobre saúde do número e progressão de tier, bora criar campanhas e melhorar conversões no WhatsApp? 😀