Comparar duas variáveis em blocos do Builder

Bom dia,

Gostaria de fornecer aos meus clientes uma chave única que se digitada no início do fluxo faça com que ele não precise passar pelo BOT e vá direto a uma parte específica do fluxo ou até mesmo atendimento humano.

Porém gostaria de comparar se a variável “entrada do cliente” digitada logo no início do fluxo é a mesma da variável “senha” no cadastro desse cliente.

É possível? Como posso estruturar? Pois até então consigo relacionar uma variável a um valor predefinido dentro das condições dos blocos, mas não estou conseguindo comparar 2 variáveis.

Obrigado!

Oi @Jairo_Genro

Para comparar duas variáveis, em ações (Entrada ou saída), você abre um script e nele você pode fazer assim:

function run() {
  var variavel1 = "{{idDigitadoPeloCliente}}"
  var variavel2 = "{{senhaDoCliente}}"

if (variavel1 == variavel2){
         return true
     } else {
         return false
    }

}

O retorno desse script você salva em uma terceira variável e então através de uma condição de saída você consegue saber se o input do cliente confere com a senha ou não.

Esse é um jeito de fazer, existem outros também. Experimente.

Deu muito certo, muito obrigado!

Eu ainda dei uma aprimorada no código para ele desconsiderar a diferenciação entre maiúsculas e minúsculas.

function run() {
var variavel1 = “{{entradainicialusuario}}”
var variavel2 = “{{contact.extras.Coacao}}”

if (variavel1.toUpperCase() === variavel2.toUpperCase()){
     return true
 } else {
     return false
}

}

1 Curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.