Como vincular outro número de Whatts em um bloco do Blip

Bom dia, gostaria de saber se tem como vincular outro número de Whatts em um bloco do Blip.
Fazer com que o Cliente entre por um número e caso precise, quando ele entrar no bloco de assistencia, a mensagem ser enviada para outro número de Whatts.
Explicando um pouco melhor, é um bot receptivo, no caso o outro número que irá continuar o atendimento do cliente.

Olá @Josias_Cavalcante é possível sim.

Para isso crie um script com os números de possível entrada dos clientes e e quando a pessoal entrar com o numero x ele dispara a notificação ativa para o numero y a variável do contato e o contact.identity caso use o contexto do router ativo.
Envio de notificação ativa via api : Blip Docs | API Reference

@Rafael_Figueiredo , sou um pouco leigo nessa parte, é possivel criar o script mesmo com a entrada de vários novos cliente ?

sim @Josias_Cavalcante , pois a entrada vai ser uma variável que contem o id do contato ai ele faz uma busca no vetor e manda a mensagem para o outro numero.

Olá @Josias_Cavalcante!

Estou partindo do ponto que o primeiro número está conectado ao WhatsApp Business API, onde há um chatbot conectado e um fluxo desenhado na plataforma Blip.

Não entrando nos detalhes de implementações, vou compartilhar uma proposta de solução (que tem prós e contras).

Passo a passo (Overview)

  1. Crie um bloco no seu fluxo através do Builder. Este bloco será para direcionar o usuário ao número de WhatsApp da assistência. Nesta solução, não será possível fazer o direcionamento para já iniciar de forma automática as interações deste usuário com o número de WhatsApp da assistência (em resumo, o usuário precisará fazer alguns cliques e interagir de fato)

  2. No bloco da Assistência, adicione um conteúdo do tipo Weblink

  3. No Weblink, você terá 3 campos para informar (1) o link, (2) um título e (3) uma descrição. Para o campo (1), personalize seu link para o WhatsApp com um texto. Para isso, recomendo este artigo: Como criar um link para o WhatsApp – Aplicativos e Software – Tecnoblog.

  4. A visão que você terá será algo parecido com as imagens abaixo. No meu exemplo, o campo phone da URL (link) é o telefone WhatsApp para qual desejo enviar meu usuário e o campo text seria a primeira entrada para iniciar a conversa




A partir destes passos acima, você conseguiria direcionar de um WhatsApp para outro.

  • :+1: Ponto positivo: simplicidade na interação
  • :-1: Ponto negativo: o usuário, por precisar para outro WhatsApp, pode desistir de seguir adiante e utilizar menos seu chatbot. Quando ele precisar falar com a assistência, como ele já terá o número, há uma tendência dele fazer mais diretamente
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