Como saber o número de atendentes online em grande volume?

Preciso saber quantos atendentes estão online, só que tem 2 grandes “mas”:

1. Mas atualmente tenho 1346 atendentes cadastrados
  2. Mas um atendente pode estar em mais de uma fila

Na API de vocês conheço 2 endpoints que me ajudariam nisso:

1. /teams/agents-online onde traz o número de atendentes por fila (o que é ótimo, mas acaba com o meu segundo “mas” já que eu posso ter um atendente em mais de uma fila, no caso ele seria contabilizado n vezes).
  2. /attendants onde traz todos os atendentes (o que também funciona super bem quando lista só 100 atendentes, mas quando preciso que retorne todos a requisição demora e não consigo contabilizar o status = “Online” no “objetão” pois o execute script da plataforma quebra quando o objeto é muito grande).

Existe alguma outra forma de trazer os atendentes online naquele momento nos moldes do /teams/agents-online só que sem ser segmentado por fila?

O único caminho que achei foi usando o /attendants e paginando de 200 em 200, mas essa solução não vejo como uma das mais adequadas.

Olá @Jefferson_Carvalho como vai?

Ótimo ponto! :thinking:
Você quer saber isso para poder dizer para o usuário se existe ou não atendente online? E se você criar uma API externa que trata essas requisições (e elimina o problema do limite do objetão no script do Builder) e já retorna pro usuário se existe ou não atendente online?

Acho que também é válido postar a sua dor (e sugestão de melhoria) lá no BLiP Ideas.

Hey, @Bruno. Bom dia! :smiley:

Então… acho que vamos precisar ir por essa abordagem mesmo de colocar em uma API externa para não comprometer a performance do bot.

Obrigado pela resposta.

@Bruno na api o /teams/agents-online traz o numero de atendentes online por fila, e o total que aparece no resource é da quantidade de filas e não atendentes online.

Existe algum método de pegar o total de atendentes online sem precisar varrer toda lista de atendentes?