Como registrar falhas de integração nos Logs do BliP?

Quero registrar as mensagens de falha de integração para posterior análise.
Como sugerem que eu faça?
Eu consigo registrar isso para aparecer nos Logs da BliP?

Você quer registrar isso pra aparecer no log? ou seja nas atualizações?

1 Curtida

Isso, na aba Logs, é um bom lugar pra depurar problemas do fluxo em produção, depois de publicado, não em tempo real.

Não entendi essa frase

você está falando de quando da falha na requisição? tipo na hora de fazer um requisição API?

1 Curtida

é que tem o changelog né :confused:

1 Curtida

Isso. Quero logar estas falhas em algum lugar.
Se não estou enganado, existia um método que permitia fazer isso…logar coisas no Console

Eu quero depurar problemas de produção, coisas que acontecem dentro das conversas.
Se está falando do Changelog da BliP, não é isso que me refiro
Obrigado

Por que não integra com uma planilha no google shets, e sempre que o status retornar erro vc salva nela ?

1 Curtida

é que você sempre aparece com umas coisas sem pé ne cabeça, nunca sei como te ajudar, ai achei que estava falando do changelog

1 Curtida

Mas pensando aqui, você quer apresentar isso no console? ou só registrar? por que pode até registrar no próprio contato a falha definindo um extras com o status da requisição, e geral um relatório personalizado depois

1 Curtida

Isso é muita implementação para pouco uso… Esses erros são esporádicos, preciso de algo mais simples

Changelog = Logs?
Esta comparação não tem pé nem cabeça…

@Pedro_Lucas, desculpe se pareci áspero, mas o que preciso é o seguinte…

Meu bot integra via API com uma agenda…
Em algum momento essa integração falhou
Preciso de algum recurso nativo da BliP pra registrar isso e analisar depois

Pergunta: É possível logar nos Logs (Aba Logs do BliP) alguma informação?
Ali nos Logs é o único histórico técnico que tenho da conversa…

Se tiver uma forma melhor e nativa, por favor me oriente.
Obrigado

ai não sei bem como te ajudar, tem essas duas opções que te dei, ambas acho te atendem, mas acho que não tem um método mágico que seja mais simples, se tivesse um pouquinho mais, podia até mandar sempre que acontecesse algo, um email pro seu email, com os dados do cliente e o erro da API

2 Curtidas

Preciso registrar somente. Para olhar depois.
Fale mais sobre isso, por onde eu começo?

Outro dia, eu te dei exatamente o que você tava pedindo e mesmo assim tu disse que não era aquilo.

sim, acho que no seu caso, pode puxar o status da API, e registra isso e mandar o bot enviar um email pra você com os dados do cliente, ai você pode analisar depois, jogar nos logs é meio inútil ao meu ver

1 Curtida

como falei abaixo, se enviar pro seu email acho que já serviria não?

1 Curtida

Entendo, é que nos Logs eu tenho a linha temporal pra depurar entende?
Ali eu sei quando aconteceu, em que momento, com qual contato.

É possível jogar nos logs?

1 Curtida

Os Logs são a timeline técnica dos acontecimentos, saca

Eu só preciso fazer com que a mensagem de erro apareça nos logs, o texto dela…
Qual a forma mais simples?

Então, é só mandar o id do cliente e depois buscar lá que você acompanha tudo depois, por que na real ele já registra lá que deu falha na requisição, você só tem que ter como registrar aquilo pra buscar depois, ou como no caso que te falei enviando os dados, você consegue buscar no log depois

1 Curtida

Na verdade os Logs só registram a troca de mensagens… não o conteúdo do métodos delas.
Eu preciso algo parecido com o Console da depuração, onde ele registra cada passo contido no bloco.
Mas quero guardar isso pra ver depois, pois as falhas acontecem em produção, longe dos olhos do desenvolvedor.