Como quebrar uma sequência de mensagens?

Estou fazendo um bloco de conteúdo e queria fazer uma quebra do conteúdo extenso/dar um respiro/pausar as mensagens com uma interação dos usuários. Coloquei a opção de “quick reply”, mas o bot ignora e manda as mensagens de uma só vez. Alguém poderia me ajudar?

Bom dia amigo! Você pode fazer a mesma coisa que eu faço. Mando parte do texto e explico que tenho mais coisas pra mostrar pro usuário mas dou 3 opções para ele: 1) Continuar lendo 2) Voltar ao menu 3) Finalizar conversa. Espero ter ajudado. Abraço!

2 Curtidas

Ei @Murilo_Porto! Tudo certo? Boas vindas ao Fórum! :tada: Aproveito para te convidar a se apresentar e conhecer um pouquinho sobre quem faz parte da nossa Comunidade: Conheça a Comunidade Blipper! 🥳

Sobre a sua dúvida, será que seria viável inserir uma entrada do usuário? Assim, o bot vai precisar esperar que quem esteja interagindo com ele envie alguma mensagem (inclusive pode ser dada a opção de quick reply, você só precisa sinalizar no fluxo do bot que é necessário aguardar a entrada do usuário). Aqui você encontra mais infos sobre como fazer isso: https://help.blip.ai/docs/en/builder/como-validar-entrada-usuario/#1-identificando-a-entrada-de-usuario

Deu certo?

1 Curtida

Valeu pela dica,! :blush:

1 Curtida

Olá, Bia! Obrigado pelas boas vindas e obrigado por responder minha dúvida :wink:

Pelo que eu entendi, cada bloco de conteúdo aceita apenas uma entrada do usuário né? Então mesmo que eu coloque mais de uma quick reply, o bot vai ignorar as anteriores e esperar a resposta do usuário somente na última?

Sempre que eu quiser que haja uma interação, tenho que criar um novo bloco de conteúdo, é isso?

Olá, amigo! Obrigado pela dica, para conteúdos muito longos acho que resolve! Mas no meu caso eu queria que uma interação separasse um conteúdo, para o bot não enviar tipo 7 mensagens seguidas e o usuário se perder. Será que preciso separar em outro bloco?

Ei Murilo, você pode usar o “digitando” e colocar vários entre uma mensagem e outra para que demore mais um pouco para enviar as mensagens, mas saiba que fazendo isso você corre o risco do usuário enviar uma mensagem enquanto seu bot não enviou todas mensagens ainda e ele avançar no fluxo sem que o bot tenha terminado de mandar as mensagens. Eu aconselho a fazer o que te indiquei. Qualquer dúvida fico a disposição