Como publicar seu Chatbot no RCS Business Messages

O RCS RCS Business Messages é um canal de mensageria da Google, que une os recursos do SMS com recursos de mídia tornando tudo mais dinâmico e ágil. O uso pode ser feito só por telefones com android, para aparelhos que não possuem a aplicação é possível fazer o download na Play Store.

Este canal permite que seja feita uma checagem, chamada Capability Check, para saber quais usuários da sua base possuem o serviço habilitado no aparelho.

O funcionamento do RCS consiste no cadastro dos contatos, através de um plugin, e o disparo das notificações pelo agendador. Após o primeiro contato o cliente consegue usar a conversa no aplicativo para entrar em contato novamente com a sua marca. É sempre bom lembrar que se o cliente apagar sua conversa no aplicativo é necessário que você entre em contato com ele novamente.

  • Não existe a necessidade de aprovação de template;
  • Não existe cobrança mensal para usar o canal, a cobrança é feita com base nas mensagens trafegadas;
  • Não é necessário a compra de créditos, pois é um canal pós-pago;
  • Políticas comerciais mais flexíveis (permite alguns segmentos que não são permitidos em outros canais)
  • Processo de ativação mais rápido e simples em relação a outros canais;
  • Suporta vários tipos de mídias.

Para que a sua empresa possa usar este canal é necessário atender a somente 2 requisitos:

  • Ter política de privacidade e termos de uso hospedados no site;
  • Ter opt-out em qualquer momento do fluxo do bot.

As operadoras disponíveis no Brasil são: Claro, Tim, Oi, Nextel e Vivo.

Para contratar o canal é só encaminhar um email para comercial.bb@take.net que a nossa equipe irá te auxiliar com os próximos passos.

10 Curtidas

Sempre tive curiosidade de entender mais sobre RCS! Muito bom o conteúdo

2 Curtidas

Depois dessa explicação ficou muito mais claro pra mim o potencial desse canal! :clap: :clap: :clap:

2 Curtidas