Como podemos melhorar a nossa página de Status? 📢

Oi gente. Como estão todos?

Eu gostaria de contar a ajuda e a opinião de vocês pra um assunto bem legal e importante: a nossa página de Status.

Como vocês acham que podemos melhorar a nossa página? Seja em questão de usabilidade, comunicação, design… Enfim, é muito importante ouvir o que vocês tem a nos dizer.

Bora? :speaking_head:

3 curtidas

@GabrielPetrone @Sao_Lucas_Educaciona @Gabriela_Cristina_Lo @Marcelo_Henrique_da

Boa tarde!
Acho que para sinalizar, poderia colocar igual na abertura de tickts uma janelinha para que seja sinalizado eventuais erros, afim de que a Equipe localize mais rapidamente ou seja alertada.
Os demais itens estão legais e fáceis de entender.

1 curtida

Gostei da ideia do @Sao_Lucas_Educaciona , eu me sinto mto confortável e adoro demais a StatusPage.io rs… mas adicionar um botão de “Reportar problema” seria sensacional mesmo!! Exemplo o DownDetector:
https://downdetector.com.br/fora-do-ar/whatsapp/ :
20200716_2498_%pn

1 curtida

@Sao_Lucas_Educaciona e @GabrielPetrone essa era a minha ideia também, acredita? :joy:

Porque vocês acham que isso é importante? O que isso impacta pra vocês?

1 curtida

haha!
Acredito que isso, de certa forma, elimina a necessidade de criar um tópico aqui, pois nos possibilita manifestar uma falha em algo do sistema. Sempre que tenho problemas eu corro pro fórum porque é onde eu consigo ver se outras pessoas estão com o mesmo problema… simplesmente isso.

Então complementando essa ideia, é importante que a gente não consiga só dar um report de falha, mas talvez gerar uma discussão também. Acho que o modelo do down detector representa tudo isso:

1. Tem um botão pra reportar problemas
  2. Tem um gráfico com quantos reports teve
  3. Tem uma área pra comentários

Além de ter o principal que é o status dos sistemas.