Respondido

Como pegar o nome do contato através de disparo de NA pelo growth?


Reputação 6

Boa tarde,


Temos um cliente fazendo disparos de notificações ativas pelo Growth. O cliente queria pegar o nome do contato que está interagindo com a NA e passar como informação de contato quando é atendido no desk. Tentei apenas colocar a variável contact.name e não funcionou.


Obs: essa NA não tem parâmetro de nome!


Alguém sabe me dizer se é possível?

icon

Melhor resposta por Bruno_Luz 17 October 2022, 18:21

Veja o original

7 comentários

Reputação 6
Crachá

Só para entender direito, o objetivo é que o nome do usuário apareça nas informações extras durante o atendimento no Desk, certo?

Reputação 6

Isso mesmo Rapha. Coloquei a variável contact.name nativa do blip mas não adiantou!

Reputação 6
Crachá

Atualmente o Desk já mostra por padrão as variáveis de contato do usuário no Desk. E como o Whatsapp já retorna o nome do usuário a partir do primeiro contato, não seria necessário nenhuma alteração no Blip para isso funcionar.


Então, imagino que não seja preciso realizar nenhum desenvolvimento para isso. Tente apenas enviar uma notificação ativa e transbordar o usuário. E verifique se o nome dele aparece no extras d Desk. Já deve estar funcionando assim.

Reputação 6

Atualmente vem assim e não especificamente o nome 😕


Reputação 5

Aline, eu tive um papo como o time responsável pelo Growth e o TL informou que em caso de notificações ativas, o whatsapp não nos envia o nome do cliente, como ocorre em caso de contatos orgânicos, sendo assim, a forma é passar o nome do cliente por variável do template, caso existam variáveis no template…


Caso não exista, uma solução é realizar o disparo pelo whatsapp broadcast, pois ele permite passar variáveis adicionais mesmo que o template não possua.

Reputação 6

Tooop, muito obrigada 😃

Reputação 3

Fala Aline,

eu tive o mesmo problema. Mas consegui resolver colocando um bloco logo após a resposta do lead só pra tratar essas coisas.


primeiro vc captura com script o telefone do seu lead.

variável de entrada: contact.identity

variável de saída : clienteTelefone


const  run = (contact) => {

let separaContact = contact.split("@")[0];
let telefone = separaContact;
return telefone;
}

depois vc faz uma requisição POST para o endpoint do commands e passa esse numero

variável de saída : responseAlternativeAccount


 {  
"id": "{{$guid}}",
"to": "[email protected]",
"method": "get",
"uri": "lime://wa.gw.msging.net/accounts/{{clienteTelefone}}"
}

agora vc captura somente o nome no json de retorno

variável de saída : contatoZap


function run(responseAlternativeAccount) {

const { resource } = JSON.parse(responseAlternativeAccount);
return resource
}

Agora basta atualizar o cadastro do contato com {{contatoZap@fullName}} e {{clienteTelefone}}

image


todas as campanhas e blocos de entrada do bot, eu passo primeiro por ele antes de jogar no Atendimento humano.

image


assim não preciso refazer isso a cada bloco e sei que sempre estarão no mesmo padrão.

também utilizei logo depois do inicio do chatbot para verificar o nome do usuário e evitar que digitassem qualquer coisa e reduziu bastante a farra de colocarem qq nome e salvo esse que o usuário envia como um contact.extra (acabaram os clientes asd,1234,aaaa,batman,flamengo…)


espero que ajude

Comente