Como passar um link de imagem solicitada ao usuário por e-mail ou por API

Boa tarde.

Estou tendo essa dificuldade para passar o link da imagem que solicitei ao usuário.

Ex. Quando insiro a variável {{imagemNF}}, ele não imputa os valores no Google Sheets ou não envia o e-mail. Se eu retiro a variável do corpo, ele insere as informações no sheets e encaminha o e-mail, com todas as variáveis restantes.

{
“values”: [
[
“{{empresa}}”,
“{{matricula}}”,
“{{dtdocumento}}”,
“{{nmdocumento}}”,
“{{benreembolso}}”,
“{{valorNF}}”,
“{{calendar.datetime}}”
]
]
}

Acredito que falte alguma configuração para encaminhar o link da imagem inserida pelo usuário. Alguém consegue me ajudar?

Olá @Lua_Lucian

O que está sendo salvo na variável imagemNF? É a URL da imagem ou a entrada do usuário (que é uma imagem)?

Se for o segundo caso, a variável vai ter um JSON mais ou menos com a estrutura abaixo, pois o BLiP não trafega arquivos de fato, apenas objetos:

{
        "title": "Cat",
        "text": "Here is a cat image for you!",
        "type": "image/jpeg",
        "uri": "link/Cat-hd-wallpapers.jpg",
        "aspectRatio": "1:1"
}

O que você precisa é acessar o atributo uri deste objeto. Então, se você fizer {{imagemNF@uri}} irá te retornar apenas o link.

Agora, se você já está fazendo isso e mesmo assim não está dando certo, precisamos averiguar melhor.

Boa Bruno. Sempre Salvando e com breve retorno.

Era isso mesmo, estava passando diretamente a imagem. Com o{{imagemNF@uri}} consegui tanto enviar por e-mail quanto via API do Sheets.

Obrigado.

1 Curtida

Boa Lua!

Qualquer coisa é só chamar!

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.