Como montar um tracking eficiente?


Olá, pessoal!


Alguém pode compartilhar algumas dicas de como um bom tracking deve ser realizado e como aplicar isso no Builder?


Recentemente eu vi o LevelUP do pessoal em que eles comentam as boas práticas e uma delas era trackear o caminho exato que o usuário percorre na interação, mas não consegui reproduzir isso de maneira eficiente. Como posso fazer isso?


Eu montei um bot em que o usuário pode ficar viajando por ele, indo e voltando por opções, e quando eu faço o track, eu faço pela variável escolhida, e se o usuário migra muitas vezes, o builder acaba pegando somente a última variável escolhida, como posso fazer pra “contar” quantas escolhas o usuário fez e quais são elas?


Obrigado!


2 comentários

Reputação 7

Olá @Artur_Lunardi_Di_Fan, você chegou a pensar em usar algumas das ferramentas de Analytics externas ao BLiP, como o Chatbase?


Ele já faz o tracking automático (se a opção estiver ativa no Builder) de todo o fluxo do bot.

Olá, @BrunoC!


Realmente não havia explorado outras ferramentas, havia visto a opção do tracking automático pelo Builder, mas não fazia ideia que a integração era através do ChatBase.


Vou explorar os artigos do help center e tentar utilizar, mas já vi que ele possui a opção do fluxo do cliente através do relatório Session Flow!


Obrigado!

Comente