Como fazer o cliente aguardar atendimento sem impactar as suas métricas de atendimento


Reputação 7
Crachá +2

Bom dia, Boa Tarde e Boa Noite


O que fazer quando o cliente chama fora do horário, mas você quer dar um atendimento para ele? Se eu transbordar posso danificar minhas métricas, então como fazer isso?


Bom o seu velho amigo desenvolveu um jeito de fazer isso sem muita dificuldade, então imaginemos o seguinte cenário, você cria um looping em que confere de tempo em tempo se já está dentro do horário de atendimento, porém vamos criar uma regra que permita sempre que o cliente quiser sair do looping ele possa, bom eu sou extremamente visual e resolvi trazer um fluxo para mostrar para vocês,



podem ver que eu eu verifico a disponibilidade atendentes, o horário de atendimento, e então mando para o looping,


no bloco “jaja” e mando uma mensagem,



Perceba que eu aviso o cliente que ele está na fila, porém caso queira usar alguma outra função do bot nós conseguimos tirar ele desse limbo, que é o ideal certo? Veja que não aguardo a entrada do usuário no mesmo bloco, por que faço isso? é devido ao fato de eu poder no looping ficar mais fácil de tratar o tempo, sem que ele fique mandando a mesma mensagem cada vez que ele verificar a disponibilidade, e eu não ter que fazer as condições de saída duas vezes,



Mas já que não têm entrada do usuário, eu válido usando uma variável, mas por via das dúvidas, coloco o “Looping 1” na Saída Padrão. Agora no “Looping 1” é onde fica o segredo lá vamos deixar sem texto, e só uma entrada do usuário,



Bom vamos colocar um tempo de inatividade de 1 minuto, e nas condições de saida, vamos reconhecer caso o cliente peça para sair, e se a resposta não existir mandar ele pra um ponto específico do fluxo, caso a resposta exista mandar a mensagem com a informação de que logo alguém atenderá para deixar o cliente consciente do que fazer,




No “Looping 2” vms colocar o script que verifica o horário, e a requisição e script que verificam a disponibilidade de um atendente, o que eu fiz aqui, foi colocar em primeiro a verifica ção de horário e depois de atendentes, e caso ambas sejam false mandei de volta ao “Looping 1” porém fica aberto para o que acharem melhor, no meu caso me pareceu fazer sentido,



Caso queiram testar o link do bot: https://chat.blip.ai/?appKey=ZXhlbXBsb2xvb3Bpbmc6ZTNmNDM2NjktNzkwOC00MjMxLWJlNzAtODJhZmNiYjRmYjdj

JSON do bot, para verem exemplos: https://drive.google.com/file/d/1HURszsQJ-MCCXNpr8Td96-amHAwCnF0T/view?usp=sharing (Só pedir acesso que eu libero)


Caso tenham ficado dúvidas fico a disposição para ajudar vocês, tamo junto demais 🙂


17 comentários

Buenas Pedro, tudo certo ?

Solicitei acesso ao bot 😃


Happy Spongebob Squarepants GIF


Att

Edgar

@Pedro_Lucas, pedi acesso.

É uma ótima ideia. Eu recriei fora do bot de atendimento para o usuário ter acesso aos menus. Tem alguma possibilidade de o loop falhar entre a troco do looping 1 e looping 2? Sinto que há um crash e nada acontece.

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia Denner, estava vendo isso nesse fim de semana, vou ajustar e subo o json atualizado

Boa tarde, Pedro.


Pedi acesso.

Reputação 7
Crachá +2

acesso liberado

Reputação 7

Ei @Fernando_Carlos_Fern, tudo bem por aí? Por aqui queremos te desejar boas-vindas à nossa Comunidade!


Deu tudo certo com a ajuda do @Pedro_Lucas? Sempre que tiver dúvidas ou sentir vontade de compartilhar experiências com o Blip, por favor, fique à vontade para fazer isso. 😊

@Pedro_Lucas solicitei acesso com um outro e-mail meu, se puder liberar o JSON agradeço!

Reputação 7
Crachá +2

Mano solicita denovo aqui não apareceu nada

Reputação 2

Estou tentando aplicar aqui mas ele trava na resposta do usuário (Looping 1), mesmo com o tempo de inatividade setado em 1 minuto. Alguma ideia de como resolver?


Quando eu digito alguma coisa como: olá, aí ele envia para o Looping 2.




Reputação 7

@Pedro_Lucas vem aqui, amigo! Solicitam sua ajuda hahaha

Reputação 7
Crachá +2

Acho que isso ai foi momentâneo da plataforma, @danielberlatto. Veja se agora segue o fluxo normal, por favor.

Bom dia.


Estou configurando um bot que siga essa ideia de transferências considerando o horário de atendimento e agentes disponíveis mas surgiu uma dúvida durante o processo de configuração.


Atualmente o atendimento que fazemos aqui na empresa é de segunda a sexta, porém o chatbot roda 24 horas, segunda a segunda. Nos casos em que os clientes que interagirem aos finais de semana, onde não teremos atendentes disponíveis, quando esse cliente for transferido para o atendente humano na segunda, o atendente vai conseguir interagir com o cliente, considerando o tempo de 24 horas após a última mensagem?

Reputação 7
Crachá +2

Vamos lá Fernando, para fazer isso basta seguir esse tutorial e sues atendentes podem enviar mensagens ativas pelo desk https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4474382691991-Como-enviar-notificações-através-de-respostas-prontas-do-BLiP-Desk já conhece o conceito de mensagens ativas?

Solicitei acesso ao json, poderia me liberar?

Reputação 7
Crachá +2

opa, liberei, veja se foi

Foi.

Obrigada.

Comente