Como fazer o cliente aguardar atendimento sem quebrar minhas métricas?

Bom dia, Boa Tarde e Boa Noite

O que fazer quando o cliente chama fora do horário, mas você quer dar um atendimento para ele? Se eu transbordar posso danificar minhas métricas, então como fazer isso?

Bom o seu velho amigo desenvolveu um jeito de fazer isso sem muita dificuldade, então imaginemos o seguinte cenário, você cria um looping em que confere de tempo em tempo se já está dentro do horário de atendimento, porém vamos criar uma regra que permita sempre que o cliente quiser sair do looping ele possa, bom eu sou extremamente visual e resolvi trazer um fluxo para mostrar para vocês,

podem ver que eu eu verifico a disponibilidade atendentes, o horário de atendimento, e então mando para o looping,

no bloco “jaja” e mando uma mensagem,

Perceba que eu aviso o cliente que ele está na fila, porém caso queira usar alguma outra função do bot nós conseguimos tirar ele desse limbo, que é o ideal certo? Veja que não aguardo a entrada do usuário no mesmo bloco, por que faço isso? é devido ao fato de eu poder no looping ficar mais fácil de tratar o tempo, sem que ele fique mandando a mesma mensagem cada vez que ele verificar a disponibilidade, e eu não ter que fazer as condições de saída duas vezes,

Mas já que não têm entrada do usuário, eu válido usando uma variável, mas por via das dúvidas, coloco o “Looping 1” na Saída Padrão. Agora no “Looping 1” é onde fica o segredo lá vamos deixar sem texto, e só uma entrada do usuário,

Bom vamos colocar um tempo de inatividade de 1 minuto, e nas condições de saida, vamos reconhecer caso o cliente peça para sair, e se a resposta não existir mandar ele pra um ponto específico do fluxo, caso a resposta exista mandar a mensagem com a informação de que logo alguém atenderá para deixar o cliente consciente do que fazer,

No “Looping 2” vms colocar o script que verifica o horário, e a requisição e script que verificam a disponibilidade de um atendente, o que eu fiz aqui, foi colocar em primeiro a verifica ção de horário e depois de atendentes, e caso ambas sejam false mandei de volta ao “Looping 1” porém fica aberto para o que acharem melhor, no meu caso me pareceu fazer sentido,

Caso queiram testar o link do bot: https://chat.blip.ai/?appKey=ZXhlbXBsb2xvb3Bpbmc6ZTNmNDM2NjktNzkwOC00MjMxLWJlNzAtODJhZmNiYjRmYjdj
JSON do bot, para verem exemplos: https://drive.google.com/file/d/1HURszsQJ-MCCXNpr8Td96-amHAwCnF0T/view?usp=sharing (Só pedir acesso que eu libero)

Caso tenham ficado dúvidas fico a disposição para ajudar vocês, tamo junto demais :slight_smile:

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Buenas Pedro, tudo certo ?
Solicitei acesso ao bot :smiley:

Happy Spongebob Squarepants GIF

Att
Edgar

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@Pedro_Lucas, pedi acesso.

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É uma ótima ideia. Eu recriei fora do bot de atendimento para o usuário ter acesso aos menus. Tem alguma possibilidade de o loop falhar entre a troco do looping 1 e looping 2? Sinto que há um crash e nada acontece.

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Bom dia Denner, estava vendo isso nesse fim de semana, vou ajustar e subo o json atualizado

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Boa tarde, Pedro.

Pedi acesso.

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acesso liberado

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Ei @Fernando_Carlos_Fern, tudo bem por aí? Por aqui queremos te desejar boas-vindas à nossa Comunidade!

Deu tudo certo com a ajuda do @Pedro_Lucas? Sempre que tiver dúvidas ou sentir vontade de compartilhar experiências com o Blip, por favor, fique à vontade para fazer isso. :blush:

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