Como fazer consulta de dados no Sharepoint e enviar resposta ao bot


Olá, nos afirmaram que é possível pesquisar se um cnpj faz parte da lista de uma planilha que fica no Sharepoint e enviar essa resposta para o bot sem o uso de API, mas não achei ainda nenhum material explicando como funciona.


Alguém pode confirmar por favor se isso está certo ou como se faz?


5 comentários

Reputação 7
Crachá +3

Olá @Isabella_Silva_Monte , tudo bem ?


Como você deseja fazer sem ter uma api propia tem que consumir a propia api da microsoft aqui a documentação da mesma : Conheça o serviço REST do SharePoint | Microsoft Learn


Abaixo uma explicação do caso de uma busca com ela e a ferramenta postman(mas basta apenas trocar o postman pelo blip que funciona) :


Consegui fazer funcionar no Postman conforme a explicação citada no penthara, exatamente do jeito que preciso, porém com outras configs que achei nesse post >> Working with lists and list items with REST | Microsoft Learn.

Mas quando rodo no blip não funciona, não retorna absolutamente nada, como se eu nem tivesse feito as config’s lá, queria uma ajuda de alguém que já tenha conseguido consumir direto do sharepoint.

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +3

@Sebastiao.Junior Não conheço ninguém que tenha implementado no bot, mas mostre como você fez no postman e como fez no bot para que o pessoal possa te ajudar.

Segue config Postman.



As key’s Cookie e Cookies é conforme ensinado no penthara.


E no blip



No blip coloquei como var de config os valores das key’s Cookie e Cookies e o link.

Já coloquei sem ser na var de config e também não funcionou.

Reputação 3

Boa noite @Sebastiao.Junior , tudo bem? 

Por favor, poderia me ajudar a encontrar o cookies e cookie para realizar a mesma requisição que você está fazendo? 
Estou quebrando a cabeça aqui e não saio do lugar, gerei uma chave token. com https://login.microsoft.com/{{XXXXX}}/oauth2/token?api-version=1.0, porém quando realizo minha requisição, como mostro abaixo:
 


Ele gera erro 401, sendo que o client_id e client_secret que usei para gerar esse token tem acesso full no azure.

Atenciosamente,

Comente