Como executar um script depois do input do usuário no mesmo bloco

Eu programei um script para que caso não receba alguma das alternativas(para não poluir com blocos a mais de mensagens de erro), executar a {{message}} que é o retorno desse script. O problema é, se eu colocar em Ações de Entrada, o input será null e se fica em Ações de Saída, a primeira execução irá pular o meu script na primeira rodagem.

Primeiramente, bem-vindo ao fórum!

Era isso que iria te sugerir, precisa estar nas ações de saída. Não entendi o que vc quis dizer com “pular o meu script”.
Consegue dar mais detalhes?

O meu script só é executado depois que acaba o bloco se eu fizer como ações de saída (é nele que contém o return {{message}} ). Eu precisaria que o script rodasse após o input do usuário que ai emitiria a informação que está contida na variável {{message}}

1 curtida

Entendi, eu nunca havia testado dessa forma mas compreendi o que você quis dizer. Mas isso é facilmente corrigido colocando a mensagem no bloco seguinte. Por que você não faz dessa forma? Algum empecilho?

Pois eu teria que gerar bloco de erro para 5 outros blocos (além dos vários blocos de erro que já possuo e não consigo evitá-los), poluiria muito o bot e dificulta uma futura manutenção

Não seria o caso de usar as Exceções e Erros Padrões? Daí vc rodaria o script em exceções… Entendeu?

2 curtidas

Mas como que eu direcionaria de novo para o bloco correto ? Exemplo, se o usuário digitar a opção errada, preciso que volte para o bloco 2 (dos 5) para que digite novamente

1 curtida

@Leonardo_Akio_Fonsec bom dia, você pode criar uma condição de saída, tipo:
Se a resposta do usuário for diferente do esperado ir para o bloco digite novamente. ou cria um bloco onde coloca o texto: “cara você digitou a opção errada :man_facepalming:t5: pode tentar outra vez”
E já direciona para o bloco novamente sem esperar a resposta do usuário.

Hey @Leonardo_Akio_Fonsec!

Você pode enviar um print do seu fluxo?

Normalmente eu sempre crio um bloco de Exibição e outro de Validação e para resolver o problema do fluxo “poluído” eu utilizo a estrutura de Roteador e cada skill é um serviço.

1 curtida

Consegui gente, fiz uma lógica aqui que atendeu direitinho, agradeço a atenção de vocês!!

1 curtida