Respondido

Como eu faço para somar valores de variáveis?


Olá,


Preciso montar um modelo de carrinho. Mas não consigo somar os valores dos produtos. Com o modelo que encontrei ele retorna somente os valores concatenados.


Os valores que preciso somar são provenientes das informações fornecidas pelo cliente.


O modelo de carrinho de compras, https://templates.blip.ai/cart, não esta correto, esta baixando o de horas…


Obrigada!

icon

Melhor resposta por Luiz_Topam 7 September 2021, 02:09

Veja o original

7 comentários

Reputação 7
Crachá +1

@Maria_Laura_Santos_V você está utilizando algum script?

Estou achando que os valores estão em string, por isso está concatenando. Você precisa só transformá-los em número antes de somá-los.


Se você puder nos passar alguns exemplos de como está acontecendo, será mais fácil de te ajudar.


Abraços.

Reputação 6
Crachá

Oi @Maria_Laura_Santos_V muito boa a sua dúvida, eu mesmo já me deparei com isso uma vez hahaha


Vamos lá, para que você possa somar os valores, primeiro você precisa converter sua string em um número igual o @GabrielPetrone falou, seja ele INT (Números inteiros) ou FLOAT (Números quebrados).


Vou te dar um exemplo prático de como fazer isso via script.


Primeiro, os 2 valores precisam estar armazenamos em variáveis, no meu caso vou usar duas variáveis, valor1 e valor2, depois você converte eles usando a função parseInt() ou parsefloat(), veja o exemplo:


image


Aqui eu armazenei 2 valores, passei eles para o script e converti la dentro em INT, um número inteiro.


Veja no meu bot como ficou o resultado:


image


Simples né? Se os valores fossem quebrados, como 2.5 + 7.8 seria necessário converter para parseFloat(valor1) + parseFloat(valor2).


Espero que tenha conseguido te ajudar <3


Abraço.


Perfeito!


Muito obrigada!! Deu certinho!


<3

No Builder tem como fazer isso?

Reputação 6
Crachá

Olá @Michel_Will seja bem-vindo a comunidade, sim, você deve utilizar a função “Executar script” disponível nas ações de entrada ou saída do seu fluxo:



Dentro do script você usa a programação em JavaScript, ai o céu é o limite :pugvibe:


Abraço!!!

Agradeço Luiz!

Alguém consegue mandar o passo a passo de como fazer nas ações , quais são as variáveis de entrada e o retorno

Comente