Como enviar Requests direto para o Dialogflow

Olá,

Estou tentando treinar o Dialogflow para extrair apenas o nome da pessoa de uma frase.
Exemplo: “Olá, eu me chamo Roberto” -> Deveria retornar apenas Roberto.

Tentei varias alternativas utilizando apenas o BLiP mas não consegui nenhum resultado.

Comecei a fazer esta identificação direto no Dialogflow e funcionou muito bem utilizando o “Action and parameters”.

Porém, para extrair o nome desta função eu deveria utilizar o seguinte request com o ‘project-id’ e ‘session-id’ corretos:

“POST https://dialogflow.googleapis.com/v2/projects/project-id/agent/sessions/session-id**:detectIntent

e o seguinte body:
{
“query_input”: {
“text”: {
“text”: “I know french”,
“language_code”: “en-US”
}
}
}

(Informação extraida da documentação: https://cloud.google.com/dialogflow/docs/quick/api#detect-intent-text-drest)

Utilizar o HTTP request convencional do BLiP não funciona por conta da autenticação do Dialogflow.

Existe alguma forma no BLiP de enviar este request com a autenticação correta (Extraida do Json do Dialogflow), comunicando diretamente com o API do google e extrair a informação do nome que eu desejo?

Inicialmente pensei em fazer por script, mas pelo que vi aqui no forum não é possivel fazer requests pelo script do BLiP.

Olá @Hugo_Guimaraes como vai? Primeiramente, bem-vindo à nossa Comunidade!

Então, de fato, hoje através do BLiP você não consegue fazer isso que você precisa, nem via Request e nem via Script.

E se você criar uma API intermediária que recebe os dados do BLiP e faz o request direto no DialogFlow?

Se for do seu interesse também, acho que você poderia sugerir que isso seja possível de ser feito no BLiP. Você pode utilizar o nosso canal de sugestões, o BLiP Ideas.

1 Curtida

Bruno,

Obrigado pela resposta.

Neste caso, vou tentar fazer a API intermediária utilizando o serviço de Função do proprio Google Cloud.

Vou abrir esta sugestão, acho que seria uma ferramenta interessante.

Abs.

1 Curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.