Como enviar dados adquiridos pelo ChatBot para o Telegram?

Olá pessoal, tudo bem?
Estou com uma dúvida:
Meu bot está configurado para enviar via email algumas informações da conversa (realizei essa operação via Requisição HTTP), entretanto, eu queria também enviar esses dados para um grupo no Telegram, existe algum modo que eu consiga realizar isso?
Eu já consegui faze-lo enviar esses dados ao telegram, ativando o canal telegram, e modificando o campo “to” no corpo da requisição. Entrentanto, ficou inviável, pois o bot no telegram ficou ativo no grupo, logo, para o meu caso, o ideal seria que nesse grupo, apenas recebesse os dados.

1 Curtida

Fala @Erick_Henrique_Souza , primeiramente, bem-vindo ao fórum!

Eu não sei se compreendi direito o que deixou inviável sua solução mas, basicamente é só você usar a API Sending Messages.
Claro, informe no campo “to” o destinatário da mensagem, no seu caso, o ID do Grupo no Telegram.

Para não deixar o seu bot ativo no telegram, você pode criar os comandos (direto no telegram) e tratá-los no Blip. Para fazer isso no Blip, basta você editar o bloco “Início” adicionando as condições de saída que respeitem os comandos que você criou, ao invés de deixar o padrão “Se resposta do usuário corresponde ao regex .* ir para o bloco Boas-vindas”.

Consegui lhe ajudar? Caso tenha ficado dúvidas, me informe.

Abraços.

1 Curtida