💡 Como é o gerenciamento de bots de vocês?

Fala galera, tudo bem com vocês? Hoje eu vim perguntar uma coisa séria: vocês desativam os bots que vocês “não usam” mais?

É comum pra todo mundo, criar coisas de teste, certo? Mas o que vocês fazem com aqueles bots que vocês deixam “guardados” esperando para testar uma nova coisa? Eu gostaria de conversar com vocês justamente sobre isso.

Vocês sabiam que desativar um bot pode ajudar você a receber informações e novidades de uma forma mais assertiva e ainda, de quebra, ajudar a gente?

O que acontece é que quando você tem vários bots ativos que não usa, acaba recebendo ações (campanhas, novidades, solicitações de mudanças e afins) do nosso time e, como você provavelmente não vai fazer isso praqueles bots, nossos números acabam sendo prejudicados.

Além do mais, desativar um bot antigo (e que já foi usado externamente em algum momento), permite que você “bloqueie” qualquer tipo de interação. Eu particularmente faço bastante uso dessas boas práticas, principalmente para Chatbots usados em eventos sazonais (Natal e páscoa, por exemplo). Desativo para evitar interações e os ativo novamente quando preciso.

Inclusive, isso já foi uma discussão aqui na Blip Community, saca só:

AH, OK, MAS COMO EU DESATIVO MEUS CHATBOTS? 🤔
Entre no Chatbot > Configurações > Informações de conexão > clique em Conectar usando SDK > Sim.
Basta atualizar a página e você verá no chatbot o círculo verde (online) ficar vermelho (offline).

E aí, bora desativar uns bot? :peaceout:

6 Curtidas