Como criar um loop dentro do builder

boa tarde
como eu faço para criar um loop dentro de um determinado bloco no builder
exemplo tem varias opçoes
por favor escolha uma opção
1-exames
2-orçamento
3-falar com atendente
etc…
notei que as pessoas entram em contato e ja vão falando e não escolhei uma opção
como eu crio uma condição
ex: por favor vc deve escolher uma opção para continuar o atendimento

Ei @LABORATORIO_BIOANALI! Tudo bem?

Em qual canal o bot deve funcionar? Caso seja possível esse tipo de conteúdo, podemos tentar adicionar um menu com as opções disponíveis (vide imagem abaixo). Dessa forma, o cliente precisará clicar em um desses botões para prosseguir o atendimento. Você também deve validar ou mais entradas do usuário, com o qual é possível parar a execução da máquina de estados e aguardar por alguma informação que deverá ser enviada pelo cliente. É através da Entrada do usuário que todas as mensagens enviadas pelos clientes são recebidas pelo bot.

image

Caso você considere que essa ideia possa funcionar no seu fluxo, não deixe de conferir esse artigo:

Aqui você tem acesso ao script: https://docs.blip.ai/#menu

1 Curtida

Em complemento à @Bia, você pode criar um variável count para o loop, se o cliente não digitou uma das opções válidas em até 3 tentativas, encaminha automaticamente para o atendimento humano.
exemplo aqui

3 Curtidas

Boa, @costa! Bem lembrado! :curiousblip:

1 Curtida

Eu diria que o melhor caminho (pra nós pelo menos hehe) é usar a Validação de Resposta via REGEX. Daí o cliente não saí enquanto não digitar o valor correto do menu.

Pra fazer isso, é só clicar em cima do campo “Resposta do usuário” e ativar a validação.

1 Curtida