Como criar um chatbot MULTILINGUAGEM

:police: :police: :police:Olá pessoal, tudo bem com vocês? :police: :police: :police:

Recentemente vi uma pessoa perguntando como poderia criar um único chatbot com suporte para Português / Inglês. Pois bem, fiz algumas pesquisas aqui no fórum e não encontrei nada específico.

Naturalmente o caminho mais fácil seria criar 2 chatbots conectados por um Router mas, e se eu te disser que você poderia apenas 1? Legal né? :dogeparty:

Dá um pouco de trabalho mas o resultado fica incrível. Sei que pode parecer algo “bobo” mas a ideia é compartilhar o conhecimento e estratégias no desenvolvimento. Então vem comigo.

A ideia consiste em basicamente todo o texto ser gerado através de um script simples, para isso antes de tudo você precisa solicitar ao usuário que informe em qual linguagem ele gostaria de conversar e armazenar o resultado numa variável qualquer, aqui vamos chamar de “idioma”:

image

Depois, você poderá gerar os textos a partir de um script simples:

image

Para os menus que possuem opções você poderá criar um pequeno JSON com as opções do usuário e acionar o valor utilizando a variável@posição do JSON:

image

O seu menu ficaria desta forma:

image

Simples né? Criei um bot bem simples para demonstrar na prática, não deixe de baixar e testar.

Se isso de alguma forma te ajudou, não deixe de compartilhar com a galera, conhecimento bom é conhecimento compartilhado :police: :police: :police:

Link para testar o bot: BLiP Chat

Baixe o JSON do Bot aqui:
Chatbot - Multilinguagem (Luiz Topam).json (27,2,KB)

Forte abraço gente!

:partyparrot:

10 Curtidas

valeu @Luiz_Topam por compartilhar com a gente.

3 Curtidas

@Luiz_Topam muito legal seu trabalho. Obrigado por compartilhar!

3 Curtidas

Topzera hein!

E acompanhei um outro tópico que você estava dando umas dicas, aquela questão de tratar o telefone dos usuários e identificar a localização à partir do DDI… é top hein, eu gosto… pelo menos para quando for whatsapp, vai funcionar legal, na minha opinião.

2 Curtidas