Como atualizar um bot automaticamente através de um site?

Olá! Gostaria de saber se é possível que o bot mostre um estoque, e que esse estoque seja atualizado automaticamente através de uma ligação com o site?

1 Curtida

Claro, o blip permite diversas integrações através de API, mas é preciso saber se o seu site/sistema possuí API disponível com os dados que você precisa.
Adianto que não é algo simples de ser feito, mas respondendo sua pergunta, é possível sim.

2 Curtidas

O site tem sim, você poderia me dar um norte de como começar com isso?

1 Curtida

Seria necessário entender o funcionamento do seu bot e site para ajudar com mais detalhes. Mas bom, tudo isso vai acontecer dentro das Ações do seu bloco. Lá em ações você poderá Executar Scripts e fazer Requisições HTTP e isso vai permitir você se comunicar com sua API do site. Segue um print de ações e marquei as que eu mais utilizo nos meus bots:

Nesse exemplo eu chamo a API do Google pra integrar meus dados em uma planilha, simplesmente. Não faço leitura dos dados (como você citou que tem necessidade). Mas o conceito é o mesmo.

2 Curtidas

Para aprender tudo sobre o Builder, eu recomendo fortemente o curso do mestre Rafael Pacheco no link: http://learn.take.net/courses/criando-chatbots-com-a-plataforma-blip

Esse curso é rápido e vai te ajudar a entender bastante as funcionalidades do blip.

Pra quem já tem familiaridade com sistemas, nem precisa assistir inteiro :wink: hahaha

2 Curtidas

Eu fiz esse curso sim, mas obrigada!

2 Curtidas

\o/ top!
Então já está craque :smiley: haha

Qualquer coisa é só mandar mensagem aqui que a turma do fórum é bem bacana e gosta de se ajudar.

2 Curtidas

Pode deixar :slight_smile:
Obrigada!!

1 Curtida