Esse tutorial é um singelo agradecimento a toda a comunidade pela minha entrada para o time da Take, sei que estou devendo MUITAS, e como @GabrielPetrone sempre fala, eu só prometo hahaha, mas juro que ainda essa semana trago mais
Meus singelos agradecimentos a @Bia @Bruna @BrunoC @BrunoC @CommunityTeam @Debora @Karol @Iago
E a todos os blippers por tornar esse momento possível, vou nem marcar porque é muita gente
agora é só #GoGlobal
O Problema
Quando trabalhamos com router precisamos entender algumas coisas, uma delas é que as regras de atendimento e Informações que vão aparecer no Blip Desk sempre são puxadas do Sub Bot, e quando estão em router, mesmo com o contexto ativado ele só passa os dados para o Sub Bot na primeira interação do Usuário com o Contato Inteligente, para manter os dados atualizados, para que você poder usar o bot normalmente.
no exemplo eu tenho dois bot ligados ao router:
eu quero que toda vez que o cliente entrar ele escolha o assunto no bot “Shel”, e o atendimento humano seja feito no bot teste, vou no primeiro bloco do bot "Área de Testes”, e clicar nas engrenagens canto esquerdo da tela.
Precisamos verificar se o contexto do Roteador se encontra ligado. se ele estiver desligado ligamos e daremos sequência.
Agora antes de ir pra requisição em si, precisamos da chave do su bot, caso não tenha entendido ainda, quando executamos as regras de atendimento ela, puxa as variáveis de contato do sub bot, e quando o bot está no roteador sempre que você salvar algo no fluxo, ele salva apenas no roteador, ele só vai passar para o sub bot, na primeira vez que passar por ela.
Exemplo:
Então se na primeira vez eu escolhi a opção um, fui atendido, quando eu precisar novamente do serviço, e escolher a opção dois, ele vai me mandar pra equipe que escolhi da primeira vez, no caso a opção 1.
por que dentro do contato do sub bot estará a informação da minha primeira passagem pelo roteador, isso conta, mesmo que eu tenha feito a escolha dentro do próprio sub bot, ele ainda salvará no roteador.
A Solução
Então precisamos atualizar por API, o contato no sub bot, e para isso precisamos da chave de acesso pra ele, para isso, é só, ir nas engrenagens no canto superior direito:
e no canto inferior esquerdo clicar na opção “Informações de Conexão”,
No final da tela, tem uma caixa chamada “Endpoints HTTP”
ai é só copiar e deixar fácil ai “Cabeçalho de Autenticação”, agora vamos para o portal, lá vamos configurar um bloco antes do atendimento humano, para pegar todas as alterações feitas dentro do fluxo,
no nosso caso, vamos atualizar o contato no bloco “Ativos Online”, vamos selecionar o bloco e clicar em “Ações”,
vou em "Adicionar Ação de Entrada” e selecionar “Requisição HTTP”, e criar,
No método, usaremos o “POST”, e o URL vai ser o “https://msging.net/commands”,
agora a parte difícil hahaha ou nem tanto, vamos lá e clicar em corpo,
nesse exemplo eu to atualizando, nessa ordem
Nome do Contato;
Email;
Número de Telefone;
Número de celular;
Campos Extras.
Router De Entrada
Opção Escolhida no menu;
Hora de Entrada;
Atendente Viculado;
O JSONé esse:
{
“id”: “{{random.guid}}”,
“method”: “set”,
“uri”: “/contacts”,
“type”: “application/vnd.lime.contact+json”,
“resource”: {
“identity”: “{{input.message.fromidentity}}”,
“name”: “{{contact.name}}”,
“email”: “{{contact.email}}”,
“PhoneNumber”: “{{contact.phoneNumber}}”,
“cellPhoneNumber”: “{{contact.phoneNumber}}”,
“extras”: {
“Número de entrada”: “{{cidade}}”,
“Opção Menu”: “{{intencao}}”,
“Horário Atendimento”: “{{atendimento}}”,
“Atendente”:“{{contact.extras.Atendente}}”,
},
“source”: “{{contact.source}}”
}
}
o que está entre aspas, é o campo a ser preenchido, e o que está entre chaves é a variável que preencherá o conteúdo bom, é basicamente isso pessoa se precisarem estamos as ordens, Boa Semana