Como alterar o status do atendente não utilizando o BlipDesk

Boa tarde,

Vi nesse post [Resolvido] Desk API - Ajustar atendente para Offline via API que não é possível alterar o status programaticamente e nem pelo portal.
Bom, já se passaram alguns meses, talvez tenha alguma maneira de realizar esse procedimento via api ou portal.

Alguém pode me esclarecer como alterar o status do atendente? Não utilizo o BlipDesk e sim o Canal Personalizado.

Desde já, obrigado.

Olá @Sebastiao_Sergio tudo bem?

Então, isso ainda não foi implementado, mas continua em votação lá no Blip Ideas, dá uma olhadinha:

Ideia: Permitir que o gestor de atendimento possa deslogar atendentes do Desk

@Bruno estamos desenvolvendo nosso próprio chat (estilo o desk) dentro da nossa plataforma. Nossos usuários, como deveria ser, estão offline. Consigo de alguma forma setar eles pra online, ou via API? Não preciso alterar o status depois, apenas que eles fiquem online para que consiga receber os tickets.