Começar em um canal e continuar em outros

Estamos fazendo o possível pra retirar os usuários do Messenger!
Além da instabilidade do Facebook, temos problemas de entrega de conteúdo complexo que estão sendo investigados pela Blip.

A maioria dos usuários vêm de campanhas no Facebook Ads, e começam a conversa no Messenger.
No ponto crucial e mais complexo do fluxo, que é o agendamento de horários, queremos que o usuário siga em outro canal, que funcione melhor e também tem mais recursos, como o Telegram, ou em últimos casos o canal Web.

Mas como continuar a conversa em um determinado ponto do fluxo para estes canais?

Web? Teria que permitir parâmetros na URL do chat.blip…
Telegram? Teria que entrar na conversa com algum parâmetro ou com o texto respectivo do menu já.

Como fazer?

Nunca tentei e tem possibilidades de falhas mas…
Você pode por no bloco INICIO que SE resposta for IGUAL A “X” vai pro Bloco “Y”.

Sendo assim, você cria um Blip Chat passando a mensagem de Inicio da Conversa -> https://github.com/takenet/blip-chat-widget#example-2

Não sei se o Telegram permite iniciar uma conversa com parâmetro igual o wpp, mas se for usar esse canal, é só dar uma pesquisada, duvido muito não ter.

Obrigado, mas…

Não é um padrão que toda conversa vai continuar nesse ponto do fluxo.
Se eu implementar sua sugestão, toda conversa vai pular para este ponto do fluxo, e não é isso que preciso.

Eu preciso que determinadas conversas continuem em outro canal.
Como fazer isso sem o usuário ver ou precisar digitar algum comando para retomar?

Certo, não entendi.

Acho que você vai precisar ser mais específico, até se puder desenhar o seu fluxo vai nos ajudar a entender melhor sua ideia.

Lendo novamente seu tópico, e lendo sua resposta percebi que você quer que o usuário troque de canal no meio do fluxo:

Acredito que sem o usuário ver/interagir é impossível, pois está falando de outro canal. Outro problema é que por ser outro canal, a identidade do contato vai mudar, então vc precisaria saber quem é quem em cada canal, o que acredito que não seria viável.

Bom, novamente, acho que se você desenhar vai ajudar melhor pra gente entender e tentar te ajudar.

Abraços.

Desculpe, mas eu quis dizer que:
Quando o usuário chegar no outro canal, a conversa deve seguir de onde parou.
Se possível, sem a necessidade de que o usuário tenha que pedir para retomar a conversa de onde parou, ou que o bot tenha que inserir uma mensagem visível pro usuário.
Ou seja, como se fosse um parâmetro mesmo, tipo o que acontece com o exemplo que me passou, onde uma mensagem é enviada por padrão por um comando ao carregar o widget web, sem o usuário ver esta mensagem na conversa.

image