Coletar nome usuário Messenger Facebook

Olá

Estou tentando coletar o nome do usuário no FB Messenger, mas tudo que vi aqui no forum é antigo e quando clico em algum link não existe mais
Alguém poderia me ajudar por favor?

Estou tentando a 3 dias e não consigo, sou novo na área
Muito obrigado

Olá @marcel_eduardo_ansel

Para coletar o nome do usuário em canais como o Messenger e o WhatsApp (que trazem o nome dos usuários por padrão), basta usar a variável {{contact.name}}.

O que você gostaria de fazer com este nome? Com essa resposta podemos te ajudar melhor

1 Curtida

Boa tarde @Bruno, tudo bem?

Então, estou fazendo anuncios no facebook messenger, e não quero pedir novamente o contato do cliente, o nome dele

Podemos usar somente o nome ou o e-mail também? se sim qual seria a variável?

Colocando somente {{contact.name}} no fluxo já pego o nome dele?

Aproveitando a deixa, assinei semana passada o Enterprise, e vou receber o número do Whats, como faço para coletar o nome e o nº do telefone no Whats

Muito obrigado pela ajuda

A princípio, apenas o nome. O Facebook não compartilha o email, até por uma questão de privacidade.

O nome (não necessariamente é o nome, pois a pessoa pode definir o nome dela como um emoji ou uma outra coisa qualquer, no perfil dela) você consegue da mesma forma.

Para o número, você pode seguir este exemplo que escrevi para o Help Center:

Show @Bruno, só mais uma dúvida, tem como fazer a entrada ou início diferente nos canais?

Por exemplo, no Messenger coleto o nome, mas se eu publicar o mesmo bot no site preciso criar outro bloco inicial perguntando o nome dele e salvar na variável {{contact.name}}, tem com fazer isso usando o mesmo bot sem precisar duplicar?

Então teria 2 blocos iniciais, um do Messenger e outro do Blip Chat

Claro, @marcel_eduardo_ansel

No seu bloco Início (o primeiro bloco do seu bot) você cria Condições de Saída baseadas nos canais de onde o usuário está vindo. Você faz da seguinte maneira