Coletar nome usuário Messenger Facebook

Olá

Estou tentando coletar o nome do usuário no FB Messenger, mas tudo que vi aqui no forum é antigo e quando clico em algum link não existe mais
Alguém poderia me ajudar por favor?

Estou tentando a 3 dias e não consigo, sou novo na área
Muito obrigado

Olá @marcel_eduardo_ansel

Para coletar o nome do usuário em canais como o Messenger e o WhatsApp (que trazem o nome dos usuários por padrão), basta usar a variável {{contact.name}}.

O que você gostaria de fazer com este nome? Com essa resposta podemos te ajudar melhor

1 Curtida

Boa tarde @Bruno, tudo bem?

Então, estou fazendo anuncios no facebook messenger, e não quero pedir novamente o contato do cliente, o nome dele

Podemos usar somente o nome ou o e-mail também? se sim qual seria a variável?

Colocando somente {{contact.name}} no fluxo já pego o nome dele?

Aproveitando a deixa, assinei semana passada o Enterprise, e vou receber o número do Whats, como faço para coletar o nome e o nº do telefone no Whats

Muito obrigado pela ajuda

A princípio, apenas o nome. O Facebook não compartilha o email, até por uma questão de privacidade.

O nome (não necessariamente é o nome, pois a pessoa pode definir o nome dela como um emoji ou uma outra coisa qualquer, no perfil dela) você consegue da mesma forma.

Para o número, você pode seguir este exemplo que escrevi para o Help Center:

Show @Bruno, só mais uma dúvida, tem como fazer a entrada ou início diferente nos canais?

Por exemplo, no Messenger coleto o nome, mas se eu publicar o mesmo bot no site preciso criar outro bloco inicial perguntando o nome dele e salvar na variável {{contact.name}}, tem com fazer isso usando o mesmo bot sem precisar duplicar?

Então teria 2 blocos iniciais, um do Messenger e outro do Blip Chat

Claro, @marcel_eduardo_ansel

No seu bloco Início (o primeiro bloco do seu bot) você cria Condições de Saída baseadas nos canais de onde o usuário está vindo. Você faz da seguinte maneira

Se Variável contact.source contém Messenger, WhatsApp -> Bloco A
Caso contrário -> Bloco B

O que você está fazendo é dizendo que todos os usuários que tiverem o valor Messenger ou WhatsApp na sua origem (source) devem ir para o Bloco A - que é o bloco que não pergunta o nome. Os demais, vão para o Bloco B - ele pergunta o nome.

Ficou claro?

Deu certo @Bruno, só uma, não esta identificando a variavel pelo blip chat, olha : contact1 contact2

Oi Marcel.

Você precisa usar a Ação de Definir Contato para salvar informações no contato. Nesse primeiro bloco onde você pergunta o nome, salve a resposta em uma variável nome e não contact.name e use ela (nome) na ação de definir contato pra salvar.

Após isso, ao usar {{contact.name}}, você terá o nome que a pessoa informou.

Se precisar, aqui tem um artigo que fala mais sobre como salvar informações no contato