Coletar mensagens que geraram exceção e visualizar nas análises

Em vários momentos do meu fluxo, caso o usuários digite palavras/frases não mapeadas, ele é encaminhado para o bloco de exceção. Eu gostaria de ter visibilidade de quais foram essas palavras/frases digitadas de forma que posso desenvolver melhor o bot com foco em cobrir essas duvidas não mapeadas. Tentei colocar como Ações de Entrada no bloco de exceções “resposta do usuário” existe, mas isso não coleta as mensagens digitadas, apenas incidências de erro, Conseguem me ajudar?

2 Curtidas

@THAIS_BARRETO_JOFFE seja bem vinda a comunidade.

Olha tem uma forma de você coletar estes dados para a analise, no Blip temos a opção “Registro de eventos

image

Ele permite criarmos eventos para analisar dados específicos, podendo ser qualquer entrada do usuário.

Como exemplo, você pode, no bloco que recebe estes valores que gostaria de coletar, criar um registro de evento, guarde o valor da entrada do usuário em uma variável qualquer, e adicione o evento desta forma:

image

A ação {{valores}} é a minha variável de exemplo, você deve declarar a sua variável desta forma: {{nomedaminhavariavel}}.

Categoria: Seria o nome do seu relatório
Ação: É o valor que o usuário digitou naquela etapa do fluxo

Depois para acessar estas informações, vá até a opção “Análise” - “Relatórios personalizados”, depois crie o seu relatório e adicione o gráfico de sua escolha:

Assim que você criar um gráfico você precisa informar a “Dimensão” que no seu caso, por ser personalizada é a opção “Eventos Personalizados” e por fim na “Categoria” você deve informar o nome do evento que criou.

Depois é só aguardar os inputs dos usuários e começar a analisar os dados.

Espero ter te ajudado :slightly_smiling_face:

4 Curtidas