Cobrança via Blip


Boa tarde, estou realizando a integração da Blip e gostaria de saber como vocês fazem para enviar lembretes de pagamento de metodos como o PIX, pois o valor gerado por ele geralmente é quebrado por espaços e a experiência do usuário ao copiar o código não é efetiva, pois não consegue copiar todo o código de uma vez só, sem falar nos usuários de Android em que o whatsapp transforma o código do pix em um site adicionando o https antes do código.

Tentei realizar a integração do tipo message passando o código do PIX como um “text”.


4 comentários

Reputação 7
Crachá +3

@Lucas_Ribeiro tudo bem ?


O que eu já vi o pessoal fazendo é uma pagina e nela o contato consegue com um click copiar o codigo pix e o que o bot faz é enviar a url dessa pagina para que a pessoa possa acessar e copiar o codigo.

E tem alguma forma de eu enviar uma mensagem que seja somente uma variavel sem conter mais nada? Acredito que assim resolveria meu problema pois poderia mandar o código do PIX em uma mensagem diferente

image

É, acredito que vou continuar tendo o mesmo problema…

Reputação 5
Crachá +1

Você consegue fazer alguma automação para guardar esse pix em alguma forma(planilha, API intermediária?)? é um pix gerado ou fixo?


Se conseguir guardar essa informação e executar durante o fluxo você pode mandar uma mensagem ativa de cobrança, quando o usuário responder essa mensagem você você muda o usuário para um fluxo específico e manda o pix “solto” para copiar, algo assim:


Comente