CloneBots - Criando Fluxo com Resource e Builder Flow

Fala pessoal!! tudo certo ? como promeito, estou compatilhando um video que fiz utilizando os novos recursos do CloneBots, Resource e Builder Flow. Nessa demostração, apenas coloco na mesa, as possibilidades que podemos explorar na plataforma. (Não é bala de prata) Mas para mim tem funcionando muito bem rs.

:point_down: Link do video no YouTube (o video é bem amador, mas da para ter uma ideas das possibilidades rs)

Qualquer duvida, vocês podem me chamar por aqui, ou pelo meu linkedin

4 curtidas

Bacana demais, @wilkor.almeida !!

Não sei usei ainda pra testar, mas vou fazer isso em breve (prometo). Mas fiquei na dúvida: Qual a vantagem de usar o Builder Flow e Resource, no lugar das outras maneiras presentes no Builder? Acho que essa resposta vai ajudar a galera a entender também hehe

Fala Bruno, excelente pergunta! Bom, a ideia do Builder Flow é otimizar tempo de desenvolvimento, aqui eu consigo elencar alguns benefícios:

1. Redução de caixinhas, deixando o builder mais objetivo;

2. Tracking de forma automática, ou seja, sendo gerado de acordo com a navegação em inputs do usuário (diferente do Tracking automático que esta em configurações);

3. Reaproveitamento de bots. Como é usado um chassi que é baseado no recurso, quando quiser trocar a skill do bot, troco apenas a estrutura do resource, e não o bot inteiro;

4. trago a ideia de responsabilidade por bloco, ou seja, Requisições é responsável por chamadas a serviços e valida inputs, responsável por tratar alguma informação referente ao input do usuário;

5. O chassi esta baseado em multicanal, sendo possível add qualquer outra skill de forma simples;

Bom, acredito que são esses os ganhos, mas como eu disse: é mais uma forma de criar bots, e é uma forma que tem me ajudado muito e que a plataforma pela sua versatilidade nos permite criar esse tipo de solução/inovação

1 curtida

Se o @wilkor.almeida algum dia errou, não me lembro! :clap:t3: