Chatbots no Instagram?

Em outubro do ano passado, foi anunciada a abertura do Suporte API do Messenger (versão beta) para Instagram para parceiros . Dessa forma, será possível gerenciar mensagens recebidas pelo Instagram Messaging por meio de transbordo humano no Desk especializado.

O Instagram Messaging, que ainda está em fase beta , permite um suporte ágil ao cliente, resultando em uma experiência conversacional ainda mais positiva. Com isso, será possível:

  • ter escalabilidade de atendimento (com um atendente respondendo vários tickets);
  • criar conversas ao ter o e-commerce citado nos stories dos clientes;
  • maior segurança (pois não precisará compartilhar senhas);
  • responder e segmentar todas as mensagens de tráfego;
  • formatar relatórios personalizados;
  • e muito mais!

Quem já está testando a funcionalidade?

Atualmente, o Instagram possui mais de 72 milhões de usuários brasileiros na rede social, sendo o segundo maior público do mundo. Por isso mesmo, contas brasileiras não podiam ficar de fora dos testes em beta, certo? Junto do Instagram do Thiago Nigro, o Primo Rico, a Take Blip foi autorizada a atuar em nível global como Messenger Marketing Partner da solução.

Animados? :partying_face: Apesar de ainda não termos uma data para começar a utilizar o recurso, nossas expectativas já estão a mil! Como você acha que evoluir seu contato inteligente para mais um canal, nas proporções do Instagram, pode ajudar seu negócio?

2 Curtidas