Chatbot funciona no teste do builder, mas não nos canais

Ola, eu estou com um problema serio aqui. o fluxo do bot que usamos foi apagado, entao eu, como havia feito um backup, o carreguei novamente. Porem dessa vez o chatbot nao funciona de acordo nos canais (especialmente whatsapp e telegram)… Quando escrevo uma mensagem no chat, tenho como resposta uma mensagem de erro. Não sei mais o que fazer. Tanto o whatsapp, quanto o telegram estao conectados pelo o que tudo indica.

Preciso muito de ajuda, e esse forum é minha grande esperança.

obrigado!!!

1 Curtida

Cara o Telegram da pra resolver, mas o whatsapp você precisa falar com o suporte da take eu acho que não rola, POR QUE ALGUEM EXCLUIU O BOT??? @Bruno @Bia @Bruno @Bruna @adrianod @jesus @@

Precisamos separar seu problema pra entender melhor…
Vamos por partes:

Você se refere ao Desk? ou seja, quando escreve mensagem no Desk? Qual seria a mensagem de erro? Simplesmente uma mensagem “Erro ao enviar…” ?

Eu já passei por isso quando o canal era WhatsApp e a última mensagem do meu cliente foi há 24hrs (é a regra do whatsapp, dá uma olhada na política deles…https://www.whatsapp.com/legal/business-policy/?lang=pt_br).
Se tiver dentro da janela, precisamos entender melhor se é uma falha no Blip ou no próprio Wpp, mas ninguem da minha central reportou problemas hoje.

Dá uma olhada nas permissões de usuários, não deixe a opção de edição no Builder ativado pra todos usuários! Além disso, no mesmo local que você baixou seu fluxo tem o histórico das últimas 5 alterações, você pode dar um rollback por lá.

Precisamos de detalhes de qual é essa diferença, poderia postar uns prints?

Coloquei na ordem que eu diria ser a prioridade dos problemas, no aguardo.

2 Curtidas

nao excluiu o bot. excluiu o fluxo do bot - os canais estao todos conectados…

acho q consegui alguma coisa aqui. deixe eu ver e ja te respondo

desde ja, obrigado pela ajuda… vou ver aqui e te digo

Olá @Marketing_FAESDE tudo bem?

Provavelmente quando você instalou o fluxo novamente, alguma variável de configuração ou alguma configuração não foi carregada, por isso ele não está se comportando como deveria. Tinha alguma dessas coisas no fluxo anterior? Alguma variável, alguma ação que pega informações de algum lugar…

2 Curtidas

@Marketing_FAESDE complementando esse comentário do Bruno, recomendo até que você não publique seu fluxo novamente pra não perder esses últimos 5 updates. Dá uma olhada nesse histórico e vê o que você tem aí. Só cuidado ao olhar, pra não sobrescrever novamente seu fluxo.

Tudo bem? Quando você sobrescreveu com o fluxo de backup pode ter acontecido dos usuários ficarem em caixas que não existem mais (ou que possuem ids diferentes dos que estavam antes), você pode tentar resetar o id do fluxo por completo, dessa maneira todo mundo seria jogado para o inicio do bot e talvez isso possa corrigir o problema.

Nas configurações do builder (botão de engrenagem flutuante à esquerda) você pode resetar o identificador do fluxo como mostra a imagem:

3 Curtidas

Eu baixei o fluxo anterior e deixei salvo na minha maquina por garantia, mas quando foi apagado, parece que apagou varias configuracoes, ate as atendentes q estavam adiconadas foram removidas. (mas isso eu consegui resolver facilmente apenas as re-adicionando).

o bot agora, apos algumas configurações que fiz, voltou a funcionar no whatsapp, mas com um problema: por algum motivo que eu ainda desconheço, quando uma conversa e finalizada (o bot manda para a atendente humana, ela conversa e depois finaliza) o contato não consegue retornar a mensagem para conversar com outra ou a mesma atendente.

assim: quando uma conversa e finalizada, teoricamente, se a pessoa quiser voltar a falar com um de nossos atendentes para falar sobre algo extra q nao foi falado, entraria no whatsapp da empresa e escreveria @nome do antendente para voltar a conversar. mas nao acontece isso. simplesmente aparece mensagem de erro como se o bot nao reconhecesse o q esta sendo escrito.

nao sei se consegui explicar direito

Ei @Marketing_FAESDE, tudo bem? Boas-vindas à Comunidade Blipper! Já vi que o pessoal te recebeu super bem, né? Hahaha Mas para deixar sua experiência por aqui melhor ainda, visite a seção Comece Aqui.

Como anda essa questão? Esse problema de finalização da conversa ainda está ocorrendo?