Chat widget para após tempo inativo e Olark Chat

Tenho um chatbot embutido em uma webview do Android.

As vezes, deixo o emulador do Android (rodando no Ubuntu) de um dia para o outro com o chat aberto.

Nessa situação, não raramente, não importa o que eu digite no chat, não obtenho nenhuma reação do bot. Geralmente reinicio o emulador para resolver o problema, mas acho que se o aplicativo recarregasse o chat isso resolveria (embora não tenha testado)

Hoje percebi que, fora da área do emulador, no canto inferior direito do minha tela, tinha aparecido o ícone de uma carta. Cliquei no ícone e uma janela foi aberta.

A janela tinha um título que fazia referência a uma ferramenta chamada de Olark Chat ou algo assim. Não consigo abrir novamente.

Eu cheguei a copiar uma mensagem que apareceu na janela : “No one is online right now, but filling out this form will send an email to our support team”.

Eu saí da janela, sem mandar fechar, para pesquisar a mensagem e a janela sumiu. O chat no emulador voltou na funcionar.

Minha sensação foi a de que o chat havia sido levado para um estado de atendimento humano, sem que houvesse alguém para atender e que essa ferramenta Olark é usada pelo Blip para isso, porém, foi só uma sensação.

Meu chat tem alguns pontos de atendimento humano, mas não estava em nenhum deles.

Agradeço se alguém me explicar o que está acontecendo.

Acho que não era nada do que escrevi. Outra coisa em meu sistema parece estar bloqueando a comunicação do Blip.

Eu uso um tunnel ngrok para meus testes. Acho que é esse tunnel que está fechando e abrindo um chat comigo que nada tem a ver com o Blip, mas que bloqueia a comunicação.

Deve ter sido por isso que o chat no emulador voltou a funcionar depois que mexi na janela que abriu.

1 Curtida

Isso foi o que me pareceu agora, mas, na verdade, não sei. Pode ter sido uma coincidência em ter visto essa mensagem do Olark e o chat do blip estar parando após um tempo de inatividade. Se continuar a acontecendo criarei um outro tópico sem referência ao Olark para confundir.