Change user state

Fala blippers,
quando eu uso o método Change User State funciona perfeitamente alterando o state do meu contato para o bloco que eu queria. No entanto quando executo essa ação, não recebo as mensagens presentes nesse bloco.

Como faço para conseguir enviar novamente as mensagens desse bloco?

Pra ficar mais claro:
1 - O contato está aqui neste bloco no qual aguardo uma resposta:

2 - Daí eu altero o State dele pra esse bloco:

3 - Nesse momento, o contato não recebe as mensagens de “Boas vindas” e “pedindo o nome”. MAS se eu respondo, o nome é definido.

Reforçando, eu queria entender como fazer para apresentar as mensagens do bloco no qual eu mudei o state do contato.

Alguém saberia ajudar? :blipcookie:

1 Curtida

Enviar o cliente para um bloco que não espera nada e nem envia nada e que apenas direciona para o bloco que você quer, não funciona? Como se fosse um bloco de transição. Assim ele vai receber os conteúdos do bloco que você precisa :sweat_smile:

1 Curtida

Pessoal, a solução está aqui:

Eu cheguei a ler partes do tópico mas tava muito extenso, não tinha chegado nele até agora.

Seria uma forma também, eu só fiquei muito confuso sobre os IDs nesse momento. Porque de forma dinâmica não daria pra fazer esse modelo que você sugeriu, né? Teria que fazer um bloco vazio em todas situações né?

Bom, se você tem uma lista extensa de possíveis blocos pra onde enviar, então pode ser um problema sim, até porque existe um limite de Condições de Saída no Bloco.

Sim, a ideia é que sempre que cair em exceção, eu avise que deu algum problema e retorno o contato pro último bloco, sempre… Então tem esse problemão em usar dessa forma. Mas pra casos específicos é algo bem fácil e prático de se fazer.

Vamos pensar mais, será que alguém tem outra sugestão? @Costa já fez algo assim?