Capturando variável email e enviando para o usuário o resumo


Boa tarde! Pessoal, estou com dificuldades em implementar uma função no BLIP. Basicamente eu quero pegar o email do usuário após ele marcar um exame e encaminhar para este email as informações de data e horário em que foi marcado. Na estrutura no fluxo é bem tranquilo, mas o meu problema é com o código, coloquei abaixo.

Eu sei que é possível utilizar as variáveis capturadas no fluxo, como nome, data, horario, mas tenho problema em usar a variável email. Vendo alguns postes sobre foi dito pra utilizar o código para transformar o email para o formato correto, mas mesmo assim não deu certo. Agradeço quem puder ajudar.


function run(email) {

return email.replace("@","%40");

}

“to”:"{{mailuser}}@mailgun.gw.msging.net",

“type”:“text/plain”,

“content”:“Olá, {{nome}}, sua consulta foi marcada para o dia {{data}}, às {{horario}}. Até lá!”


8 comentários

Reputação 7
Crachá +3

Olá @FELEPE_SANTOS_PAVA tudo bem ?


Primeiro capture esse email com variavel no fluxo :




Depois crie o script:


E depois monte a requisição http:


Segue documentação : https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4474414834967-Como-enviar-email-pelo-bot-através-do-Builder

Reputação 6

Boa tarde @FELEPE_SANTOS_PAVA seja bem vindo a nossa comunidade 😃


Então… fiz um exemplo que deu certinho. Segue arquivo JSON para teste:

email19.json (9,7,KB)


Obs: Na requisição lembre-se de colocar o Authorization e a Key do bot. Segue nesse tutorial como pegar essas informações.


🚨 ATENÇÃO:


No meu primeiro teste a mensagem caiu como span. Verifique se isso vai acontecer no seu caso.


Espero ter ajudado !! Se precisar de algo mais estamos a disposição.

Boa noite! Cara, muito obrigado, ajudou demais e ainda num domingo de dia das mães! Obrigado demais!

Boa noite, Aline! Muito obrigado pelas dicas, deu certo demais! Obrigado!

Reputação 6

Alô, @FELEPE_SANTOS_PAVA 💜

Obrigado! Foi de grande ajuda!

Mando bem demais 💙 ❤️

Estava com um ticket aberto procurando justamente essa solução! Obrigado!

Comente