Captação da origem do lead

Pessoal, já tentei essa solução diversas vezes, mas nenhum passo a passo resolve meu problema.

Atualmente todo lead que entra pelo meu chat/whatsapp do Blip a origem enviada para o RD Station fica como “Desconhecida”. Ou seja, é necessário que o Tag Manager do Google consiga captar a origem desse lead quando ele interage com meu bot.

Preciso de ajuda com um passo a passo claro para uma solução definitiva, estou há cerca de seis meses com essa necessidade defasada.

Qual funcionalidade usar? Onde aplicar? Como? Etc.

Oi @Raphaela

Você chegou a confirmar no bloco onde há o Registro de Evento se todos os campos obrigatórios do RD Station estão preenchidos corretamente? Você está acessando com um usuário de teste ou apenas pelo WhatsApp?

Não entendi sua resposta, @Bcamarda. Estou me referindo à Origem do lead (Tráfego direto, Mídia Paga, Busca Orgânica, etc…) Estamos falando da mesma origem?

Oi Raphaela. Eu tinha assumido que você já estava fazendo o processo e por isso eu perguntei se você estava fazendo da forma correta.

Bem, sendo sincero, isso não é algo que eu tenha muita experiência. O que eu posso te falar é que a Integração com o RD Station está passando por mudanças, pois a RD fez uma atualização na API deles e liberou algumas coisas, então a nossa integração está desatualizada. Assim que a nossa equipe terminar de realizar os processos de atualização, talvez seja possível fazer isso que você quer.