Cabeçalho Content-Type não é enviado na Requisição HTTP


Eu estou consumindo uma API que precisa que o cabeçalho Content-Type seja enviado, mas quando o Blip consome a API eu recebo uma mensagem de erro como se o cabeçalho Content-Type não estivesse sendo enviado. Existe alguma limitação em relação a esse cabeçalho? A API funciona normalmente em qualquer outro cliente REST


3 comentários

Reputação 5

Olá @Fernando_Pereira_Sil, tudo bem?


Antes de qualquer coisa, gostaríamos de te dar boas vindas à nossa Comunidade! 🥳



Existe formalidade nas requisições do Blip no qual todos os Content-Type são enviados com seguinte valor application/json; charset=utf-8. Perceba que há um acrecimo da codificação de caracteres da comunicação.


Vale ressaltar que o Content-Type define o formato dos dados presente no body da requisição, analogamente, métodos de requisição que não possuem Body como o method GET, também não possuem o cabeçalho Content-Type.

Estou exatamente com o mesmo problema, e se entendi a resposta do Caiof o blip força o “Content-type: application/json; charset=utf-8” porém a API do CRM exige que o Content-type seja somente “Content-type: application/json”


Existe uma maneira de resolver isso?

Quando a gente coloca o Content-type no header da requisição no BLIP ele deveria sobrescrever esse valor default não?

Até porque podem existir APIs que precisem de um Content-type diferente.


Obrigado.

Reputação 5

Olá @Make_a_Bot, tudo bom?


Primeiramente, gostaríamos de te dar boas vindas à nossa Comunidade! 🥳


Desculpa a demora para responder :cryingblip:



Infelizmente não, como o Content-type indica o formato body enviado, logo como na ponta o Blip quem envia a requisição, é utilizado o padrão de formação application/json; charset=utf-8. :embaresedblip:



Acredito que existem duas opções que consigo pensar agora:




  1. Mudar a API para aceitar Content-type igual application/json; charset=utf-8


  2. Criar uma API intermediaria para alterar o Content-type igual application/json; charset=utf-8 e essa API intermediaria envia a requisição para sua API.


Depois conta para gente aqui qual solução você aplicou para resolver este cenário? :blipinlove:

Comente