Buider e Integracao ERP x BLIP x WhatsApp via HTTP

Boa tarde Prezados,

No momento estou utilizando o Builder, porém gostaria de usar também o HTTP. Quando vou realizar essa alteração de perfil, recebo um aviso informando que vou perder o Builder.

Gostaria de saber como faço para manter o Builder e utilizar o HTTP ao mesmo tempo, pois preciso consumir a API do Blip.

Se mesmo desativado a opção HTTP eu consigo e eu copiar os END POINTS e irão funcionar?

Por que eu quero integrar no meu ERP para quando o usuario apertar um botão enviar mensagem para o cliente.

assisti o video abaixo e fiquei com essa duvida por que o mesmo informa para ativar:

Att,

Olá @Michael_Maximino_de,

Sim. Para utilizar integrações http com o builder utilize a ação "Requisição HTTP" do builder :man_technologist:t5:

Caso o usuário não tenha interagido com o seu chatbot previamente, essa ação pode ser perigosa, resultando possivelmente na diminuição da saúde do seu número. Utilize o endpoint abaixo para enviar essa mensagem :tipping_hand_man:t5:

Bom dia Caio,

A interação não será feito pelo Builder e diretamente entre o meu ERP x BLIP porém já tinha testado enviando as notificação conforme informe porém sem sucesso.

Estou utilizando o Postman e sempre quando executo o Json para enviar Mensagem/Notificação não é apresentando nenhum erro porém e mostra o codigo 202 Acepted e não chega nada no meu celular, e a mensagem já está aprovada.

@Michael_Maximino_de,

Você pode se guiar em relação os erros utilizando o log do seu builder, verifica, por gentileza, qualquer dúvida posta aqui que a comunidade irá te ajudar :grin:

Mesmo sendo a requisição via HTTP JSON entre o ERP x BLIP ?

Pelo o que eu Li é resquest do ChatBOlt esse log.

@Michael_Maximino_de,

Quando você enviar uma notificação no endpoint Sending a notification apresentado no artigo Enviar notificações WhatsApp via API do BLiP o envio é feito a partir do chatbot, logo a request é registrada no log.

Por gentileza, tente efetuar o envio de uma notificação no postman que será possível notar que um registro no log é acrescido. Caso, a notificação não seja recebida no destinatário, clique sobre o id deste registro no log para verificar qual o erro ocorrido no envio.

1 Curtida