Bots diferentes Messenger/Chat/Whatsapp

Olá, pessoal!

Tenho a seguinte dúvida:

Gostaria de ter chatbots diferentes publicados:

1 fluxo para o Messenger - objetivo de atender dúvidas de leads que tentam se cadastrar em meus anúncios no Facebook, mas tem dúvidas. Foco maior em auto atendimento e somente pelo bot, acionar atendente somente em último caso.
1 fluxo para o Chat/Whatsapp - objetivo de atender clientes que vem pelo meu site, foco maior em captação de dados e atendimento humano

Porém, quero que o meu atendente seja capaz de atender ambos os fluxos na mesma tela do Blip Desk. É possível?

Se sim, está correto dizer que terei dois chatbots? Fluxo 1 e conectá-lo somente ao Messenger e fluxo 2 conectado ao Chat e Whatsapp?

Obrigada!

Olá @Raphaela tudo bem com você?

Adorei a sua dúvida!

Olha, tem algumas soluções.

1. Você ter uma estrutura de roteador, onde ele ficará conectado em todos os canais que você for utilizar. Caso a pessoa entre em contato via Messenger, ele encaminha para o bot do Messenger e assim sucessivamente. Aí é só eles direcionarem para um terceiro bot, que seria o bot para atendimento humano.

2. Você pode ter esses bots separados e colocar o mesmo atendente como atendente neles. Ele vai atender de uma mesma tela (pois a tela é referente ao atendente e não ao bot), mas serão tickets vindos de bots diferentes.

Vai depender um pouco do quão centralizado você precisa que esses dados fiquem.

Deu pra entender?

Ei Bruno, deu pra entender sim! Vou tentar da forma 2. Muito obrigada :slight_smile:

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.