Respondido

Botões em conversas no WhatsApp


Esses botões já estão disponíveis no builder?

icon

Melhor resposta por Rodrigo_Valentim 28 September 2021, 22:22

Veja o original

37 comentários

Reputação 7

Olá @Rochelle_Rogge


Essa funcionalidade é feita apenas através do envio de Message Templates.


No momento, para criar esse tipo de Message Template é preciso solicitar ao seu suporte que criem por você, mas nossa equipe já está trabalhando para permitir que eles sejam criados no portal como todos os outros tipos de Message Templates.


https://help.blip.ai/docs/en/channels/whatsapp/como-criar-aprovar-message-template/#message-template-com-botões

Muito obrigada pelo esclarecimento. 🙂

Reputação 7
Crachá +1

Mas @BrunoC , pode ser besta essa pergunta mas , quem é o meu suporte ?



  • No caso você se refere ao “meu suporte” no team de vocês, ou seja, qualquer um dos suportes que atendem aos chamados que eu abro, logo basta eu abrir um chamado com vocês?

  • Ou seria o meu suporte interno, que no caso seria eu?


Tá entendendo minha confusão? Hahaha

Reputação 7

@GabrielPetrone o suporte que o BLiP presta pra vocês. O que é aberto através do link (https://support.blip.ai/).


Vou adicionar a informação no texto pra evitar a confusão 😅

Reputação 7
Crachá +1

Top! Eu entendi isso mas como sou o suporte aqui, então eu também seria o “seu suporte” da empresa, enfim…

image


hahaha! valeu meu caro!

Reputação 7
Crachá +1

E ae @BrunoC !! O processo ainda é através de abertura de chamado com o Suporte ?


Além disso, fiquei em dúvidas pois é uma funcionalidade exclusiva para WhatsApp, mas como que meus clientes vão ver se eles estiverem no BLiP Chat, por exemplo?


Estou querendo por nosso menu inicial com botão flutuante…

Boa tarde, também estamos pesquisando sobre a funcionalidade, para estar usando no nosso Bot. Mas estamos com algumas dúvidas, sobre se ainda é apenas possível utilizar em mensagens ativas, pois não usamos essa funcionalidade, somos um canal receptivo. Outra dúvida é sobre o canal em que ela é usada, pois nosso fluxo para Whatsapp e Facebook é o mesmo, então teria que separar para estar usando?


O material explicando sobre a funcionalidade poderia ter maiores informações 😀

Reputação 7

Não, agora já é possível criar diretamente pelo portal do BLiP.



No BLiP Chat isso já existe e não há necessidade de usar um conteúdo dinâmico ou Message Template. Se você tentar enviar um Message Template como conteúdo dinâmico no BLiP Chat, ele acusa Conteúdo não suportado. O ideal neste caso é separar o fluxo por canal.

Reputação 7

É possível usar no fluxo sim, sem ser por mensagem ativas, através de Conteúdo Dinâmico.



Sim, como o WhatsApp utiliza esses botões apenas através de Message Templates (que é um tipo de conteúdo diferente) e o Messenger já tem um Quick Reply nativo - usar um no outro não é compatível. Não precisa separar o fluxo todo, pode ser apenas as partes onde haverão esses botões que precisam ser separados.


Você pode fazer a separação usando o valor na variável {{contact.source}}

@BrunoC, obrigada por esclarecer minhas dúvidas 😀

Reputação 7
Crachá +1

Top! Confesso que fiquei confuso, eu havia olhado a página Recursos antes de postar isso e não tinha entendido que precisava adicionar um Texto e em seguida editá-lo para aparecer a opção de “Botão de ação”/“Resposta rápida”.


Achei aqui, valeuzãooooo mano!

Se os botões de conversa, o WhatsApp não é conveniente para seu uso. Você pode mudar para o whatsapp gb 2020 em techbigs, esta é uma versão mod do whatsapp.

Boa tarde Galera…

Bruno, me tira uma dúvida, Aproveitando o gancho, onde posso localizar essa opção de criar botões para aprovação? estou rodando aqui as configurações / templates e não acho onde. é em Novo Recurso -> Menu?

Reputação 7
Crachá +1

É aqui meu querido:

Nossa… eu devo estar muito cansado… era só rolar a barra de rolagem pra baixo kkkkk


Valeeuuu

Bruno, bom dia.


para centralizar tudo sobre botões aqui e deixar o tópico mais rico, pergunto


é possível submeter usando variaveis, tipo


Olá {{contact.name}}! Bom dia!


Voce é cliente?

[ Sim ] [Não ]


Fiz isso e recebi uma reprovação:


Justificativa:

Recusado por conter erros de formatação

Acabe de ver que fiz errado mesmo, preciso usar as variáveis {{1}}, {{2}} e assim por diante.


Valeeuuuu

Reputação 7

Ei @Rodrigo_Valentim! Que bom que deu certo 😊


Qualquer coisa, conte conosco!

Só mais uma dúvida…


Como coloco esse template no ar? segui a documentação certinha mas não está indo.


Coloquei um conteúdo dinamico


no Type coloquei application/json

no valor do conteúdo, coloquei:


{
"type": "template",
"template": {
"namespace": "566171b1_5101_460d_98c7_XXXX",
"name": "nome_do_tempalte",
"language": {
"policy": "deterministic",
"code": "pt_BR"
}
}
}

Publiquei o fluxo e não está indo… será que errei o Type?


Outro detalhe, como faço para passar o parâmetro para o campo? é na definição de variável ?

Alguém consegue me dar um help ?

Bom dia!


Estamos com a mesma dúvida, como definir a variável usando dynamic content num fluxo do builder.


Abraços.

Pessoal, bom dia.


Para quem mais tiver esse problema, a variável “{{1}}” deve ser personalizada, na ordem, como parâmetro em “body”, abaixo exemplo que indica, no meu caso, que o “{{1}}” deve ser substituído pelo nick name do usuário (uma variável que eu criei):


{
"type":"template",
"template":{
"namespace":"XXXXX",
"name":"XXXXXX",
"language":{
"code":"pt_BR",
"policy":"deterministic"
}, "components": [
{
"type": "body",
"parameters": [
{
"type": "text",
"text": "{{attendeeNickname}}"
}
]
}
]

}
}

Abraços.


Bruno, fiz exatamente o colocou, porém, ainda não está ok para uso…

a msg não aparece


{
"type": "template",
"template": {
"namespace": "XXXX",
"name": "XXXXX",
"language": {
"policy": "deterministic",
"code": "pt_BR",
"components": [{
"type": "body",
"parameters": [{
"type": "text",
"text": "Teste"
}]
}]
}
}
}
Reputação 7

Rodrigo, não aparece onde?


Recebe alguma mensagem de erro ou algo do tipo? A forma é assim mesmo {{variavel}}, como o Bruno falou.


{
"type":"template",
"template":{
"namespace":"{{NAMESPACE}}",
"name":"{{MESSAGE_TEMPLATE_NAME}}",
"language":{
"code":"pt_BR",
"policy":"deterministic"
},
"components": [
{
"type": "body",
"parameters": [
{
"type": "text",
"text": "{{minha variável}}"
},
{
"Type":"text",
"text":"{{minhasegundavariavel}}"
}
]
}
]
}
}

@BrunoC, tentei por o {{contact.name}} mas não tive sucesso.


Não aparece no fluxo da mensagem o conteúdo dinâmico… nem da nenhum erro… no log, ele processa normal sem nenhum erro.

Comente