Botões em conversas no WhatsApp

Muito obrigada pelo esclarecimento. :slightly_smiling_face:

1 Curtida

Mas @Bruno , pode ser besta essa pergunta mas , quem é o meu suporte ?

  • No caso você se refere ao “meu suporte” no team de vocês, ou seja, qualquer um dos suportes que atendem aos chamados que eu abro, logo basta eu abrir um chamado com vocês?
  • Ou seria o meu suporte interno, que no caso seria eu?

Tá entendendo minha confusão? Hahaha

1 Curtida

@GabrielPetrone o suporte que o BLiP presta pra vocês. O que é aberto através do link (https://support.blip.ai/).

Vou adicionar a informação no texto pra evitar a confusão :sweat_smile:

1 Curtida

Top! Eu entendi isso mas como sou o suporte aqui, então eu também seria o “seu suporte” da empresa, enfim…
image

hahaha! valeu meu caro!

E ae @Bruno !! O processo ainda é através de abertura de chamado com o Suporte ?

Além disso, fiquei em dúvidas pois é uma funcionalidade exclusiva para WhatsApp, mas como que meus clientes vão ver se eles estiverem no BLiP Chat, por exemplo?

Estou querendo por nosso menu inicial com botão flutuante…

Boa tarde, também estamos pesquisando sobre a funcionalidade, para estar usando no nosso Bot. Mas estamos com algumas dúvidas, sobre se ainda é apenas possível utilizar em mensagens ativas, pois não usamos essa funcionalidade, somos um canal receptivo. Outra dúvida é sobre o canal em que ela é usada, pois nosso fluxo para Whatsapp e Facebook é o mesmo, então teria que separar para estar usando?

O material explicando sobre a funcionalidade poderia ter maiores informações :smile:

Não, agora já é possível criar diretamente pelo portal do BLiP.

No BLiP Chat isso já existe e não há necessidade de usar um conteúdo dinâmico ou Message Template. Se você tentar enviar um Message Template como conteúdo dinâmico no BLiP Chat, ele acusa Conteúdo não suportado. O ideal neste caso é separar o fluxo por canal.

É possível usar no fluxo sim, sem ser por mensagem ativas, através de Conteúdo Dinâmico.

Sim, como o WhatsApp utiliza esses botões apenas através de Message Templates (que é um tipo de conteúdo diferente) e o Messenger já tem um Quick Reply nativo - usar um no outro não é compatível. Não precisa separar o fluxo todo, pode ser apenas as partes onde haverão esses botões que precisam ser separados.

Você pode fazer a separação usando o valor na variável {{contact.source}}

@Bruno, obrigada por esclarecer minhas dúvidas :smile:

Top! Confesso que fiquei confuso, eu havia olhado a página Recursos antes de postar isso e não tinha entendido que precisava adicionar um Texto e em seguida editá-lo para aparecer a opção de “Botão de ação”/“Resposta rápida”.

Achei aqui, valeuzãooooo mano!

Se os botões de conversa, o WhatsApp não é conveniente para seu uso. Você pode mudar para o whatsapp gb 2020 em techbigs, esta é uma versão mod do whatsapp.

Boa tarde Galera…
Bruno, me tira uma dúvida, Aproveitando o gancho, onde posso localizar essa opção de criar botões para aprovação? estou rodando aqui as configurações / templates e não acho onde. é em Novo Recurso -> Menu?

É aqui meu querido:

1 Curtida

Nossa… eu devo estar muito cansado… era só rolar a barra de rolagem pra baixo kkkkk

Valeeuuu

2 Curtidas

Bruno, bom dia.

para centralizar tudo sobre botões aqui e deixar o tópico mais rico, pergunto

é possível submeter usando variaveis, tipo

Olá {{contact.name}}! Bom dia!

Voce é cliente?
[ Sim ] [Não ]

Fiz isso e recebi uma reprovação:

Justificativa:
Recusado por conter erros de formatação

Acabe de ver que fiz errado mesmo, preciso usar as variáveis {{1}}, {{2}} e assim por diante.

Valeeuuuu

2 Curtidas

Ei @Rodrigo_Valentim! Que bom que deu certo :blush:

Qualquer coisa, conte conosco!

1 Curtida

Só mais uma dúvida…

Como coloco esse template no ar? segui a documentação certinha mas não está indo.

Coloquei um conteúdo dinamico

no Type coloquei application/json
no valor do conteúdo, coloquei:

{
    "type": "template",
    "template": {
        "namespace": "566171b1_5101_460d_98c7_XXXX",
        "name": "nome_do_tempalte",
        "language": {
            "policy": "deterministic",
            "code": "pt_BR"
        }
    }
}

Publiquei o fluxo e não está indo… será que errei o Type?

Outro detalhe, como faço para passar o parâmetro para o campo? é na definição de variável ?

Alguém consegue me dar um help ?

Bom dia!

Estamos com a mesma dúvida, como definir a variável usando dynamic content num fluxo do builder.

Abraços.