Botões em conversas no WhatsApp

Esses botões já estão disponíveis no builder?

Olá @Rochelle_Rogge

Essa funcionalidade é feita apenas através do envio de Message Templates.

No momento, para criar esse tipo de Message Template é preciso solicitar ao seu suporte que criem por você, mas nossa equipe já está trabalhando para permitir que eles sejam criados no portal como todos os outros tipos de Message Templates.

Muito obrigada pelo esclarecimento. :slightly_smiling_face:

1 Curtida

Mas @Bruno , pode ser besta essa pergunta mas , quem é o meu suporte ?

  • No caso você se refere ao “meu suporte” no team de vocês, ou seja, qualquer um dos suportes que atendem aos chamados que eu abro, logo basta eu abrir um chamado com vocês?
  • Ou seria o meu suporte interno, que no caso seria eu?

Tá entendendo minha confusão? Hahaha

@GabrielPetrone o suporte que o BLiP presta pra vocês. O que é aberto através do link (https://support.blip.ai/).

Vou adicionar a informação no texto pra evitar a confusão :sweat_smile:

1 Curtida

Top! Eu entendi isso mas como sou o suporte aqui, então eu também seria o “seu suporte” da empresa, enfim…
image

hahaha! valeu meu caro!

E ae @Bruno !! O processo ainda é através de abertura de chamado com o Suporte ?

Além disso, fiquei em dúvidas pois é uma funcionalidade exclusiva para WhatsApp, mas como que meus clientes vão ver se eles estiverem no BLiP Chat, por exemplo?

Estou querendo por nosso menu inicial com botão flutuante…

Boa tarde, também estamos pesquisando sobre a funcionalidade, para estar usando no nosso Bot. Mas estamos com algumas dúvidas, sobre se ainda é apenas possível utilizar em mensagens ativas, pois não usamos essa funcionalidade, somos um canal receptivo. Outra dúvida é sobre o canal em que ela é usada, pois nosso fluxo para Whatsapp e Facebook é o mesmo, então teria que separar para estar usando?

O material explicando sobre a funcionalidade poderia ter maiores informações :smile:

Não, agora já é possível criar diretamente pelo portal do BLiP.

No BLiP Chat isso já existe e não há necessidade de usar um conteúdo dinâmico ou Message Template. Se você tentar enviar um Message Template como conteúdo dinâmico no BLiP Chat, ele acusa Conteúdo não suportado. O ideal neste caso é separar o fluxo por canal.

É possível usar no fluxo sim, sem ser por mensagem ativas, através de Conteúdo Dinâmico.

Sim, como o WhatsApp utiliza esses botões apenas através de Message Templates (que é um tipo de conteúdo diferente) e o Messenger já tem um Quick Reply nativo - usar um no outro não é compatível. Não precisa separar o fluxo todo, pode ser apenas as partes onde haverão esses botões que precisam ser separados.

Você pode fazer a separação usando o valor na variável {{contact.source}}

@Bruno, obrigada por esclarecer minhas dúvidas :smile:

Top! Confesso que fiquei confuso, eu havia olhado a página Recursos antes de postar isso e não tinha entendido que precisava adicionar um Texto e em seguida editá-lo para aparecer a opção de “Botão de ação”/“Resposta rápida”.

Achei aqui, valeuzãooooo mano!

Se os botões de conversa, o WhatsApp não é conveniente para seu uso. Você pode mudar para o whatsapp gb 2020 em techbigs, esta é uma versão mod do whatsapp.