Botão do WhatsApp no Facebook e em Posts conectados

Hey, pessoas!
Dúvida: É possível conectarmos nosso número de WhatsApp API (nosso caso é o telefone FIXO), ao facebook?
Para se quisermos utilizar por no botão do facebook ou criar uma barrinha do WhatsApp em posts patrocinados?
Verifiquei e não vi nada que respondesse, nem como receberíamos o código enviado por eles para um telefone fixo.
Alguém usa o WhatsApp em posts, Insta? Facebook?
É possível utilizar o botão ou nos posts como o Bussines? Capturar

2 curtidas

É sim! Nós utilizamos dessa forma:

Mas isso é uma configuração do Facebook e quem configurou foi minha equipe de marketing, não sei dizer como. Mas creio que seja do jeito que você já usa, que está idêntico ao seu print aí. Não sei nem se é necessário mas no nosso caso, o botão envia o cliente pro link: https://wa.me/5500999999999

55 = Cód. do Páis
00 = DDD
99999999 = Núm. do nosso WAB

No meu print, mostrei a diferença onde se eu clicar em Mensagem ele vai conversar com meu BOT via Facebook (até tenho uma mensagem não lida :grin:), mas se eu clicar no botão azul escrito “WhatsApp” eu sou direcionado pro meu WhatsApp com o BOT…

3 curtidas

Legal, Gabriel!
Poderia informar como foi feito?
Nosso contato é o telefone Fixo mais conhecido do Grupo, porém ao conectar pede o envio do código.
Ai que mora a dúvida, como é enviado nesse caso?
Foi o caso de vocês?
Nesse caso a configuração é feita indicando no botão o número, o número de vocês é fixo ou móvel?
Consigo colocar o link do Whats, mas não fica com o ícone normal.

Como eu disse, se foi feito algo, foi feito pela minha equipe de marketing e não sei dizer ao certo, nem tenho acesso.

Mas dei uma pesquisada e encontrei esse artigo explicando:

Acho que o seu problema é o que você disse aí, o número que vocês usam é o mais conhecido do grupo e ele precisa estar configurado no WhatsApp Business (diferente de WhatsApp hein), além disso, confirmar o código de validação que é enviado (via fone se não estou enganado).

Esse processo de validação, creio ser o mesmo que passamos para ativar o canal de wpp aqui no blip.

1 curtida