Bot Telgram exclusivo para participantes de um Canal Privado


Olá pessoal,


Gostaria de saber se consigo construir um bot que somente os usuários de um canal privado no Telegram consigam interagir e fazer requisições para o bot.


Abs


Jardel


2 comentários

Reputação 7

Olá @Jardel_Felipe_da_Cun, tudo beleza?


É possível construir o bot para canal privado sim, mas essas configurações tem que ser feitas no próprio Telegram, através do BotFather.


Por padrão o Telegram permite que todos os bots sejam visíveis para pesquisas e adição a outros grupos, você precisa desabilitar a propriedade / setjoingroups. Dessa forma você consegue adicionar o bot apenas no seu canal privado e impede que outras pessoas o utilizem.


⚠️ Se você tentar adicionar seu bot a um grupo depois de modificar essa configuração, você não vai conseguir. Portanto, é melhor que você já comece o grupo com o bot adicionado antes de realizar esta etapa.


A documentação oficial do Telegram é muito intuitiva e apresenta toda a lista de comandos para que você consiga editar as configurações necessárias.


Depois de criar o bot, o Telegram disponibilizará um token , e a partir dele você consegue conectar o Blip e construir seu contato inteligente. Esse artigo do nosso Help Center indica o passo a passo: 👉 Como publicar seu bot no canal Telegram


Depois conta pra gente se funcionou 😉

Olá Bárbara,


Obrigado por responder!


Eu fiz o seguinte, coloquei o Bot dentro do Canal Privado do Telegram e na sequência desabilitei a opção em /setjoingroups. Porém os usuários do Telegram que não estavam no Canal Privado ainda conseguem encontrar e interagir com o Bot. A minha ideia é disponibilizar as funcionalidades do Bot somente para quem faz parte do meu Canal Privado do Telegram. Será que fiz algo errado?


Abs


Jardel

Comente