Respondido

Bot Telegram não responde ao entrar em contato diretamente pelo número do contato


É possível entrar na interação com o bot no telegram sem ser pelo link direto do bot?


Fiz a integração e funciona bacana, desde que o usuário entre em contato via link do bot.


Sempre que alguém entra em contato pelo número direto, não aciona o fluxo, e por isso, tenho de enviar uma mensagem para o usuário com o link do bot.



O que posso fazer? 😓

icon

Melhor resposta por Bruno 22 June 2021, 17:27

Veja o original

6 comentários

Reputação 7

Olá @Murillo_Sousa1 tudo bem? Antes de mais nada, me ensina aí a criar bots no Telegram com número 😂


Você chega um Token de Acesso direto pelo Contato? Como funciona? Procurei aqui no bot Father e não encontrei a opção de atribuir um número a um Chatbot criado por lá, só mesmo o usuário.


E vamos ao seu problema: Essa interação chega a cair no Blip ou nem isso? Você chegou a olhar nos Logs?

Tudo na paz, por aqui, graças a Deus. E você como vai?


Esta é na verdade minha dúvida, como posso relacionar um bot ao número para que todas as vezes que falarem com meu número de contato ele já direcione ao bot.


Ou pelo menos me permitir adicionar uma mensagem automática no próprio número (apontando o link do bot), para eu não ter que ficar sempre de olho se não tem usuário aguardando resposta.


Se meu usuário falar diretamente pelo número não cai no bot, só cai no bot se eu enviar a mensagem ao usuário com o link direto do bot (Acesse esse link por favor e será direcionado para nosso atendimento: https://t.me/“nome”_bot), como a do print acima.


PS: quando ele acessa o link, segue normalmente o fluxo, pois a integração com Telegram está ok.

Reputação 7

Murillo, até onde eu sei, a API do Telegram não funciona dessa forma. Ele só permite que você crie Bots atrelados a um nome de usuário e não é possível fazer essa verificação em um Usuário regular (que não é um bot).


O que podemos tentar é procurar se o canal disponibiliza uma maneira de integrar o seu chat a algum Webhook, pra fazer essa verificação em tempo real e já enviar automaticamente uma mensagem. Mas é algo que teremos que olhar mais a fundo

Pois é, imaginemos um cliente que deseja entrar em contato com a empresa pelo Telegram e não tenha conhecimento sobre bots (e nem precisa), só que apenas dispõe do contato principal, e, normalmente seguindo o conhecimento prévio de troca de msg (semelhando ao Whatsapp) falará e espera ser respondido. Dentre a infinidade de pessoas que sigam o mesmo passo, terei sempre que ficar monitorando. Se tenho um disparador em tempo real ou algum gatilho em que o bot seja acionado, facilitaria a vida.


Será se ninguém aqui ainda não passou por esta problemática?

E se já, conseguiu resolver?

Se sim, como?


Tantas dúvidas… rsrs


Vão desculpando ai…

Estou procurando uma solução por aqui também viu…


#tmj

Reputação 7

Eu entendi o seu ponto Murillo. E realmente, assim como no WhatsApp, no Telegram a API é separada da API de bots, de forma que não talvez não seja possível fazer o que você espera.


Talvez o melhor aqui seja você desvincular o número de algum contato no Telegram (não é obrigatório como no WhatsApp) e seguir instruindo seus clientes de que para falar com o bot no Telegram, só pelo link ou pelo nome de usuário.


Edit: Murillo, dependendo de quanto afim você está de desenvolver uma aplicação pra isso, encontrei essa library do Telegram que permite que você crie seu próprio client. Acredito que assim você consiga tratar mensagens recebidas e já direcionar para a API do Bot (que inclusive é feita baseada nesta lib).


https://core.telegram.org/tdlib/docs/index.html

Obrigado!!

Comente