Bot SDK enviando parâmetros


Tenho um bot configurado para operação via SDK JavaScript e gostaria de saber se, para toda mensagem trafegada, consigo enviar alguma parâmetro/variável junto ao objeto message


Por exemplo, o objeto message possui keys como content, from, to, metadata, etc.


Consigo enviar, por exemplo, dados de contato no corpo deste objeto message?


Obrigado.


7 comentários

Reputação 7

Olá @OPT_Franchising consegue enviar via metadata sim.


Por exemplo, aqui quis passar o meu nome como metadata enviando para o bot:


{
"id": "someId",
"to": "[email protected]",
"type": "text/plain",
"content": "simple text",
"metadata": {
"senderName": "bruno"
}
}

No log, consegui ver que o bot recebeu com os valores de metadados informados:


image

Olá, Bruno!

No caso das mensagens que eu envio para o WhatsApp do cliente, OK. Eu consigo setar estas informações via código, no SDK.

Mas e no caso das mensagens enviadas pelo cliente para o bot SDK? Esta parametrização deve ocorrer onde?

Tentei definir algumas variáveis globais no Builder do bot SDK, porém, não sei se surtirá efeito pois o SDK não utiliza a estrutura do builder.


Poderia, por gentileza, me dar um exemplo de como setar esta informação para as mensagens do cliente para o bot?


Obrigado.

Reputação 7

Olá @OPT_Franchising


Não é possível adicionar metadados nas mensagens enviadas pelo cliente, e como o bot já terá recebido a mensagem, não vejo como vantagem adicionar metadados a ela após o seu recebimento.


Qual seria a aplicação disso?

Reputação 6
Crachá

Minha dúvida é parecida, eu passo alguns dados por parâmetro na URL que o bot está hospedado. Esse dados chegam no desk e é preenchido em contatos. A questão é que tenho um webhook que está monitorando essas chamadas e quando tiver uma resposta do atendente precisa pegar esse dado ( vulgo CPF) que vai disparar um push. Como setar o CPF que foi passado por parametro para ele ser identificado na última chamada do webhook?

Reputação 7

Oi @CamilaEspecio


A dúvida é realmente parecida. No seu caso, acredito que a única forma seja ter uma API intermediária que tem como “gatilho” a resposta de um atendente. Aí, essa API teria que fazer uma chamada pra API do Blip e pegar os dados do contato a quem o atendente está respondendo (isso vem no objeto pelo Webhook)

Reputação 6
Crachá

Entendi, certo, mas esse “gatilho” quando a resposta vem, você teria como deixar mais claro para eu entender o que posso fazer?

Reputação 6
Crachá

tem um endpoint que mostra quando o cliente recebe uma resposta pelo desk?

Comente