BOT mandar Mensagem para pessoas no Workplace


Estou implementando um chatbot para Workplace, e preciso que ele seja capaz de enviar mensagens ativas para os membros da organização, porém parece que hoje ainda não é possível pelo Blip enviar essas mensagens. Alguém conhece alguma forma de enviar? Alguma API do facebook ou algo do tipo?


3 comentários

Reputação 5

Ei @Michel_Carvalho_de_C


Você pode utilizar a API do blip send message


Basta capturar o ID do cliente conforme documentação como encontrar o identificador do cliente


Segue exemplo de disparo…



image

Obrigado pela resposta @Bruno_Luz!!


Mas para a minha necessidade eu preciso mandar mensagens para pessoas que não mandaram mensagem para o bot ainda também. Será que tem como utilizar essa API?


Por exemplo estou com um cliente que tem uma Organização no Workplace e eles querem fazer um sistema de Elogios internos. Então um usuário fala com o Bot para Elogiar um colega. Aí eles qeurem que esse colega receba uma mensagem do bot com o Elogio… E isso precisa acontecer mesmo se o colega não tiver falado com o Bot ainda. Por acaso você conhece alguma API do Workplace pra isso também?

@Bruno_Luz Por acaso se eu cadastrar a toda a base da empresa dentro do blip, a API send message funcionaria? Tem uma forma de cadastrar antes do pessoal falar com o Bot?

Comente