Bot enviar mensagens atomaticas

Bom dia, estou com um duvida em relação a possibilidade do chatbot informar aos meus clientes automaticamente a confirmação do agendamento solicitado. Integrei o meu bot ao meu banco de dados via API. e gostaria de saber se é possivel o bot enviar uma mensagem automática quando eu alterar o status do agendamento de aguardando para confirmado.

Olá @Mateus_Oliveira_Pere tudo bem? Bem-vindo à nossa comunidade! :smiling_face_with_three_hearts:

Antes de mais nada, vou te convidar a dar uma olhadinha no nosso tópico de Primeiros Passos. Assim você vai ficar por dentro de como ter a melhor experiência aqui com a gente.

2 curtidas

Sobre a sua dúvida: É possível sim, mas precisamos saber em quais canais o Chatbot está operando.

Alguns canais tem regras pesadas sobre o contato ativo, como o WhatsApp, por exemplo, onde você precisa ter uma mensagem cadastrada e pré-aprovada pelo time do Facebook, além de ter pedido a permissão do cliente para enviar esse tipo de mensagem.

Dito isso, você pode enviar tudo via API mesmo, usando os métodos públicos disponíveis na nossa documentação, mais especificamente este aqui. Vou deixar o link para exemplos de uso via WhatsApp, se for o seu caso, beleza?

2 curtidas

No meu caso estou usando o canal do Telegram para publicar e usar o meu chatbot. É possível usar esse recurso para ele ou somente para WhatsApp?

1 curtida

Para o Telegram você pode enviar a mensagem direto, não precisa passar por esses processos.

O método é esse aqui.

1 curtida

Perfeito! Obrigado Bruno.

2 curtidas